Dois na Disputa – Disputa entre Macarrão e Madalena vai marcar a eleição para prefeito em Novo Progresso

image_pdfimage_print

“Uma eleição verdadeiramente disputada”. Assim podemos denominar  como vai ser a campanha  pela prefeitura no município de Novo Progresso , região do Sudoeste distante 1800 quilômetros da Capital.

Madalena e Jatene (Governador)
Madalena e Jatene (Governador)
Macarrão e Zequinha Marinho (vice-Governador)
Macarrão e Zequinha Marinho (vice-Governador)

No entanto, vale lembrar que os dois partidos que disputam a prefeitura são base de sustentação do Governo Estadual, PSDB do Governador Simão Jatene e PSC do Vice-Governador Zequinha Marinho.
A política que será utilizada na cidade por conta da formação de duas chapas majoritária com dois candidatos do governo  em lados opostos, ainda não foi divulgada pelo governo do estado.
Madalena Hoffman (PSDB), é bastante conhecida , foi primeira dama de oito anos de mandato do ex-prefeito Juscelino Alves Rodrigues, e prefeita por mais quatro anos, perdeu a reeleição para o PR, por uma diferença de 32 votos em 2012.   Madalena fez uma composição do PRB do Pecuarista Odacir Machado para vice, e tem em sua composição o PSB na majoritária. São três os partidos coligados com o slogan “Força e Progresso”; PSDB,PRB,PSB.
Ubiraci Soares (Macarrão-PSC), outra figura bastante conhecido no meio político, vereador líder em votos por três mandatos, assumiu a prefeitura no inicio deste ano por um mandato tampão. Macarrão filiou-se no PSC em Junho, com apoio do Vice Governador Zequinha Marinho lançou seu nome para disputa e tem o Pecuarista Gelson Dill do PMDB como vice.
Macarrão, que é do PSC, entra na briga pela prefeitura com o apoio do PR, PT, DEM,PMDB, PROS,PPS, PTB e PDT. Juntos eles formaram a coligação “Avança Progresso”.
O que chama atenção nesta eleição em Novo Progresso, que partidos aliados desde a primeira eleição no município em 1992,   “PSDB, PMDB e DEM”, nesta eleição – estão separados as duas siglas PMDB e DEM fazem parte  em uma aliança  com o PSC, soltaram do PSDB.
Eleição tranquila é a meta
Tranquilidade, honestidade e humildade. Essa a meta das duas coligações, deste ano, apesar da briga girar em torno da disputa à prefeitura,  eles  revelam esperar uma eleição de alto nível na cidade. Cada um com suas propostas deve tentar convencer adequadamente os seus eleitores garantindo a tranqüilidade do pleito, afirmou Macarrão.
“Eu espero que a eleição seja de paz. Espero que tudo ocorra com honestidade e humildade e que a eleição seja tranqüila para todos”, declarou Madalena na convenção.
Os candidatos  a prefeito e vereadores tem até dia 15, para solicitar o registro, no entanto até o fechamento desta edição ninguém tinha solicitado registro no cartório eleitoral de Novo Progresso. Os candidatos só poderão fazer campanhas após o registro, que encera dia 15, a eleição acontece no dia 02 de outubro deste ano.

Por Redação Jornal Folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: