Mulher investigada por tentar matar filho afogado em Castelo dos Sonhos, grava vídeo e nega acusações

image_pdfimage_print

Caso aconteceu domingo dia 15 de setembro em um torneio de pesca na praia do rio Curuá no distrito de Castelo de Sonhos, município de Altamira-PA. A Polícia Civil investiga o caso e testemunhas já estão sendo ouvidas, em Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará.  A cena em que mãe e filho aparecem dentro da água, viralizou nas redes sociais e o caso foi parar na delegacia.

A mãe identificada sendo Elizabeth Branco Lira prestou depoimento nesta segunda-feira, 16 de setembro de 2024 para a polícia e negou as acusações. Após ser ouvida divulgou um vídeo nas redes sociais.

Leia mais>Mãe é detida suspeita de tentar afogar o próprio filho em Castelo de Sonhos;Vídeo

*Jeep entra no Rio Curuá e fica preso nas pedras;Vídeo

De acordo com o depoimento da mãe para polícia, ela está de férias em Castelo de Sonhos, que veio de Goiânia e aproveitava momentos de lazer no festival de pesca, que nenhum momento tentou afogar o filho que segundo ela estava de colete,  que ficou revoltada com a falsa acusação de uma dirigente da festa e tentou agredi-la.   Elizabeth tem três filhos, um de 5, 3 e 2 anos. (Jornal Folha do Progresso)

Clique AQUI  e assista no Youtube

Entenda o caso-Sem entender o que está acontecendo, as pessoas que registram a cena especulam que a mulher estaria afogando a criança. Com sinais de embriaguez, a mulher tem o filho tirado dos braços e um dos homens conversa com ela, alguns segundos depois todos saem da água, e o menino é levado para um posto de atendimento.

Em seguida, a mãe da criança aparece correndo, e vai em direção ao posto tentar retirar o menino de lá. O locutor alerta novamente no microfone e chama a polícia. Assim que os policiais chegam e a mulher é detida, o vídeo acaba. Com visíveis sinais de embriaguez, ela foi levada para a delegacia, a criança foi atendida e sem apresentar nenhum problema de saúde, foi acolhida pelo Conselho Tutelar.

Assista o vídeo no Instagram

Assista ao vídeo no Facebook

Registrado como negligência, o caso é investigado pela polícia. Segundo a polícia, a mulher estava com visíveis sinais de embriaguez e ao ver o filho se afogando, tentou ajudar, mas não conseguiu. A cena teria sido mal interpretada por quem estava distante do local, mas testemunhas que viram o que aconteceu já estão sendo ouvidas em Castelo de Sonhos.

A Polícia Civil por enquanto não trata o caso como tentativa de afogamento, mas não descarta a negligência, já que a mulher estava sob efeito de álcool. (confirma noticia)

Fonte:  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/2024/16:41:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: