Dublê de Brad Pitt é condenado por crime sexual e considerado culpado de 19 acusações

image_pdfimage_print

Brad Pitt em ‘Guerra Mundial Z’ (2013). (Divulgação)

Luke Ford foi acusado pelo crime de “stealthing”, inclusive esse foi o primeiro processo envolvendo essa prática na Escócia.

Luke Ford, conhecido por seu trabalho como dublê de Brad Pitt em Guerra Mundial Z (2013), foi condenado a 21 anos atrás das grades na Escócia. Culpado de 19 acusações envolvendo agressão sexual, o ator ainda foi condenado por ameaças, assédio e violência contra nove mulheres, incluindo sete por estupro.Além disso, o Tribunal Superior de Glasgow escutou os detalhes envolvendo os crimes cometidos contra suas vítimas entre 2008 e 2020, com abusos físicos, mentais e sexuais.

Uma das acusações sexuais envolve o crime de “stealthing”, que conste na retirada do preservativo sem o consentimento da outra pessoa, seja antes ou durante a relação sexual.

Luke Ford foi como dublê de Brad Pitt em 'Guerra Mundial Z' (2013). (Reprodução)
Luke Ford foi como dublê de Brad Pitt em ‘Guerra Mundial Z’ (2013). (Reprodução)

Veículos internacionais, como BBC, The Guardian e Sky News, publicaram sobre a condenação nesta quarta-feira (18).De acordo com o The Guardian, esse foi o primeiro processo envolvendo essa o “stealthing” na Escócia foi de Luke Ford. O caso aconteceu com uma mulher que o conheceu pelo Tinder em 2017, mesmo que ela tenha insistido no uso de camisinha e lhe entregar o preservativo, a vítima foi informada depois que ele não usou.Após o ocorrido, Luke Ford enviou uma mensagem para ela: “Basta tomar a pílula e, se estiver grávida, só tirar”. “Fiquei chocada e chateada. Eu não teria feito sexo com ele sem camisinha. Pedi para ele ir embora. Eu me senti completamente violada”, confessou no tribunal.

O dublê de Brad Pitt recebeu uma pena total de 21 anos, mas deve permanecer 16 anos atrás das grades. Nos demais anos, Ford ficará sob liberdade condicional e seguirá condições específicas de sua sentença. Além da prática dos crimes, ele registrava imagens comprometedoras de suas vítimas sem o consentimento delas, usando-as como ameaça.

Steven Gray, inspetor-detetive da Polícia da Escócia, descreveu o ator como “um predador sexual perigoso e manipulador”. Luke Ford ainda é conhecido por outras participações em filmes, como River City (2012), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Outlander (2016) e Duas Rainhas (2018).

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/12/2024/14:03:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: