Em protesto, servidores ocupam Câmara de Vereadores

image_pdfimage_print

Os servidores públicos de Oriximiná, oeste do Pará, percorreram várias ruas, passaram pela frente da Prefeitura e ocuparam a Câmara de Vereadores do município na manhã desta quarta-feira (4). O ato público é realizado em protesto, principalmente, por melhores salários. A paralisação desta quarta é apenas de alerta, pois a greve geral dos trabalhadores foi anunciada para esta quinta-feira (5).

Por causa da manifestação, os vereadores precisaram suspender a sessão do legislativo. Durante o manifesto, os servidores mostraram cartazes com as reivindicações e cantaram o hino nacional.

Os trabalhadores reivindicam revisão anual de salários, discussão das perdas salariais dos últimos 15 anos, Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) e ajustes na Secretaria de Finanças para que haja o encerramento da receita, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público , está estagnada há 10 anos.

O documento que anuncia a greve por tempo indeterminado foi protocolado na terça-feira (3) junto ao Ministério Público,  prefeitura e a Câmara de Vereadores. A última greve dos trabalhadores ocorreu em abril e durou apenas um dia.

Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos, Vânia Oliveira, na quinta-feira, a partir das 8h, todos os serviços, com exceção dos oferecidos pelo hospital, não estarão funcionando.

Fonte: ORM

%d blogueiros gostam disto: