Em reunião, Jair Bolsonaro confirma saída do PSL e criação de novo partido
Jair Bolsonaro e o deputado Luciano Bivar (PE) (Foto:Divulgação)
Decisão foi tomada por divergências com o presidente nacional do partido, Luciano Bivar
O presidente da República Jair Bolsonaro confirmou sua saída do Partido Social Liberal (PSL), nesta segunda-feira (11), para criação de uma nova sigla. As informações são do blog O Antagonista e do colunista Guilherme Amado, da revista Época.
De acordo com informações da Revista Crusoé, Bolsonaro convocou deputados do partido para uma reunião às 16h desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, quando deve comunicar a decisão. Foram convidados para o encontro tanto deputados leais a Bolsonaro quantos os que são próximos ao presidente do partido, Luciano Bivar.
O objetivo seria “juntar 100 deputados” de diversas siglas, nas palavras de um aliado do Bolsonaro, segundo a revista Época. Bolsonaro espera atrair integrantes de PSL, Novo, DEM, PP, PTB, PL, Podemos e até do PSDB, recorrentemente criticado pelo presidente.
Bolsonaro teria tomando a decisão na semana passada, após avaliar que é inviável permanecer no partido comandado por Luciano Bivar.
Por:Redação Integrada com informações de O Antagonista, Crusoé e Época
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com