Empregada é demitida por patroa após usar o único banheiro da casa: ‘Nojenta’

image_pdfimage_print

Ser demitido do trabalho por utilizar o único banheiro disponível parece algo impossível de acontecer não é mesmo? Pois por mais surreal que seja essa possibilidade, foi esse o motivo que uma patroa usou para dispensar sua empregada. A história foi publicada na página de ativistas do Facebook “Eu, empregada doméstica”.

Na página, diversas histórias de abusos e humilhações sofridas por esses profissionais são apresentadas pela ex-doméstica Joyce Fernandes, que atualmente é historiadora, rapper e ativista. Na última quarta-feira (22), prints de uma conversa de WhatsApp mostraram o quanto essa profissão ainda é tratada de forma excludente e secundária.

“Dona Juliana”, a patroa, apesar de afirmar que a faxina ficou ótima, avisa que não quer mais o serviço. Tudo porque a empregada usou o banheiro. “Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou por que eu ouvi a descarga. Sabe, isso é anti-higiênico. Você faz isso na casa das pessoas que trabalha?”, questionou a mulher.

A funcionária não baixou a cabeça e retrucou ante ao absurdo da pergunta. “Trabalhei igual condenada e não tinha o direito nem de usar o banheiro?”. Mas a patroa, aparentemente, não percebeu a própria incoerência. “Não me interessa, querida. Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora”.

A página não divulgou – por motivos de segurança – as identidades dos envolvidos no caso.

(Fonte: Metrópoles)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: