Exército de Israel convoca mais de 16 mil reservistas

image_pdfimage_print

Número de tropas da reserva chega a 86 mil, segundo porta-voz militar

O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (31) o recrutamento de mais de 16 mil reservistas, uma medida que dá aos militares a possibilidade de ampliar substancialmente seus 23 dias de ofensiva em Gaza.

— O Exército emitiu 16 mil ordens adicionais de mobilização para permitir um período maior de descanso para as tropas que combatem em terra, o que eleva o número de reservistas para 86 mil — disse uma porta-voz militar.

O anúncio acontece após outra jornada de intensos combates. Na quarta-feira morreram 116 palestinos e três soldados israelenses.

Mais de 1.360 palestinos foram mortos desde que começaram os combates em 8 de julho, enquanto 56 soldados e três civis morreram no lado israelense.

Os EUA confirmaram na quarta-feira que haviam reabastecido suprimentos de munição de Israel, horas depois de terem condenado fortemente um ataque a uma escola da ONU em Gaza. O Exército israelense pediu a munição adicional em 20 de julho, informou o Pentágono. O Departamento de Defesa dos EUA aprovou a venda três dias depois.

“Os Estados Unidos estão comprometidos com a segurança de Israel e é vital para os interesses nacionais dos EUA ajudar o país a desenvolver e manter uma forte capacidade de defesa”, disse o porta-voz do Pentágono, almirante John Kirby em um comunicado.

Duas das munições solicitadas vieram de um estoque pouco conhecido de munição armazenada pelos militares dos EUA em terreno de Israel para uso de emergência pelo Estado judeu. A reserva de munição para Israel é avaliada em 1 bilhão de dólares. Kirby destacou que essas munições estavam disponíveis há poucos anos, muito antes da atual crise.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: