Explosões de transformadores deixam 25 mil famílias às escuras em Santarém
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas durante o apagão — Foto: Rede Sociais
As causas das explosões ainda são desconhecidas. A concessionária está trabalhando para restabelecer o fornecimento do serviço e apura as causas.
Na noite de segunda-feira (24), uma forte chuva atingiu Santarém, no oeste do Pará, e em seguida uma série de explosões de transformadores de energia deixaram parte da cidade sem luz. O incidente aconteceu por volta das 20h15 e segundo a concessionária de energia, afetou cerca de 25 mil famílias, que ficaram às escuras.
Vários moradores conseguiram registrar o momento das explosões. Um dos vídeos mais impressionantes foi capturado por um visitante que estava no Mirante Saubal, um popular ponto de lazer. Ele flagrou um forte clarão seguido pelo barulho de uma explosão e, em seguida, o apagão.
Outro morador do bairro Prainha registrou imagens da subestação da concessionária de energia pegando fogo.
Os bairros mais afetados foram Santa Clara, Santíssimo e Prainha, além do centro da cidade, onde ocorreram a maioria das explosões dos transformadores.
Ele relatou que, pouco depois, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local para controlar a situação.
Os impactos das explosões também afetaram alguns comerciantes. Uma padaria no bairro Santíssimo, por exemplo, não pôde atender os clientes na manhã desta terça-feira (25) devido à falta de energia. Até o momento, as causas das explosões ainda são desconhecidas.
A concessionária de energia responsável fornecimento de energia na cidade divulgou uma nota na noite de segunda-feira afirmando que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, e explicou que apura as causas da situação e concentra todos os esforços para restabelecer a energia dos clientes no menor tempo possível e trabalha para normalizar parte da subestação em Santarém, que teve o serviço comprometido.
Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/06/2024/08:53:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com