Falso oftalmologista que atendia em clínica de Belém é preso pela Polícia Civil
Suspeito de ser falso oftalmologista sendo encaminhado para a Delegacia. (Foto: Polícia Civil)
O suspeito foi autuado na manhã desta sexta-feira (27/12) após tentar fugir da ação policial.
Um homem que atuava como falso oftalmologista em Belém foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (27/12). Conforme a PC, o suspeito atendia pacientes em uma clínica particular localizada na avenida Tavares Bastos, na capital paraense. Várias provas que comprovam a fraude também foram apreendidas no estabelecimento do investigado.
A ação foi realizada por meio da Delegacia do Consumidor (Decon). Conforme as informações da PC, a investigação teve início após uma denúncia de que o investigado estaria utilizando o nome de um oftalmologista que já faleceu para realizar atendimentos na clínica.
Após apuração preliminar, a equipe da Decon foi até o local, onde encontrou o suspeito. “Ao ser abordado pelos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou fugir. No entanto, durante a fuga, ele colidiu com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e foi alcançado pela equipe”, informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
No momento da colisão, o investigado foi abordado e confessou o crime. Conforme a PC, o homem revelou o nome verdadeiro, foi preso e conduzido à delegacia. A equipe policial retornou à clínica onde o investigado atuava e encontrou evidências que comprovam a fraude, incluindo carimbos falsificados em nome de médicos verdadeiros. Além disso, foram apreendidos um computador, celular e diversos documentos.
O suspeito está à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes de falsidade ideológica, conforme o Art. 299 do Código Penal Brasileiro, e exercício ilegal da profissão, conforme o Art. 47 do Decreto-Lei 3688/41.Segundo o diretor da Decon, delegado Yuri Vilanova, a identificação desse tipo de fraude ocorre em parceria com os conselhos de classe profissionais. “Estamos identificando pessoas que se passam por falsos médicos, engenheiros, entre outros, com o objetivo de prendê-los e evitar que façam novas vítimas”, declarou.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/12/2024/09:44:18
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com