Veja quem eram mãe e filha que morreram ao caírem em fossa após piso de casa desabar no Paraná
Assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira, morreram após caírem em fossa no Paran — Foto: Arquivo pessoal
Segundo Corpo de Bombeiros, vítimas ficaram soterradas por entulhos. A mãe era a assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira.
A assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira, foram identificadas como a mãe e filha que morreram ao caírem em uma fossa desativada, de cerca de 10 metros de profundidade, depois que o piso da casa desabou no Paraná.
O caso aconteceu na quinta-feira (26) em Corbélia, na região oeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piso da cozinha da residência cedeu, elas caíram na fossa e ficaram soterradas por entulhos.
À RPC, os bombeiros informaram que quando chegaram ao local para prestar atendimento, uma das vítimas ainda estava viva e conversou com eles.
“Uma delas ainda conseguiu conversar com a equipe, mas tinha mais de três metros de entulho sobre elas. Então, era humanamente impossível a gente chegar com maior rapidez do que isso que a gente conseguiu fazer. Quando a gente acessou [o local], infelizmente elas estavam em óbito”, disse o subtenente Jorge Iglikoski.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) de Corbélia disse que um inquérito vai investigar as circunstâncias do acidente, “bem como a causa e eventual responsabilidade”.
O velório das vítimas deve iniciar ainda nesta sexta-feira (27).
Instituições lamentaram morte de mãe e filha

A morte das duas vítimas comoveu a cidade, que possui cerca de 17,4 mil habitantes e fica a pouco mais de 30 quilômetros de Cascavel, no oeste do Paraná.
“Neste momento de dor, nossa prioridade é prestar todo o apoio necessário à família. Uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos do município está à disposição para oferecer suporte”, disse a prefeitura da cidade.
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Cascavel também lamentou a morte de mãe e filha.
“A subseção registra sua profunda consternação diante de ocorrido tão triste e compartilha os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a comunidade. […] A advocacia se une em solidariedade neste momento de dor”, afirmou a instituição em nota.

Fonte: Por g1 PR e RPC Cascavel e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/12/2024/14:10:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com