Homem é preso suspeito de abusar de criança de sete anos em Juruti, PA

image_pdfimage_print

Suspeito era vizinho da vítima, crime aconteceu na tarde de domingo (16). Criança está recebendo o acompanhamento do Conselho Tutelar.

Um homem de 45 anos, natural do estado do Amazonas, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 7 anos, no município de Juruti, no oeste do Pará, na tarde de domingo (16), em uma residência na invasão Nova Conquista.

De acordo com informações do sargento Pereira, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, era por volta de 15h50 quando a viatura foi acionada por moradores da invasão que encontraram a menina desmaiada e viram um homem saindo do local em atitude suspeita. “Uma viatura foi até o local indicado pelos populares e quando chegamos lá, a criança que já havia recobrado os sentidos teve um segundo desmaio. Colocamos a criança dentro da viatura e levamos até o Pronto Socorro Municipal onde ela recebeu atendimento médico”, contou.

Ainda de acordo com o sargento da PM, outra viatura saiu à caça do suspeito que foi localizado pouco tempo depois na Rua Raimundo Emílio dos Santos, bairro Bom Pastor, próximo ao quartel da Polícia Militar. Ele foi pego pelos policiais e levado até a delegacia, onde negou ter abusado da criança. Mas, horas mais tarde, a criança reconheceu o suspeito e contou como tudo aconteceu.

Segundo o sargento Pereira, a criança foi atraída por um convite para brincar. “A menina contou na delegacia que o homem chamou por ela perguntando se ela não queria entrar para brincar com os filhos dele. Depois que ela entrou, o homem teria passado a mão nas partes íntimas dela e forçado algumas coisas. Depois apertou o pescoço dela até ela desmaiar”, relatou.

Após a apresentação do suspeito na delegacia, a Polícia Militar comunicou o fato ao Conselho Tutelar Conselho Tutelar, para acompanhamento do caso.

“Os psicólogos e assistentes sociais estão acompanhando o caso e vamos prestar todo o apoio à família”, disse o conselheiro tutelar Éder Pereira.

O suspeito que continua preso à disposição da justiça, foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e estupro de vulnerável.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: