Idosa é sequestrada pela filha e internada em clínica psiquiátrica

image_pdfimage_print

Idosa foi resgatada após passar 17 dias privada de liberdade (Foto:Polícia Civil)

Ela havia denunciado os maus-tratos cometidos pela filha aos netos

Uma mulher foi presa em flagrante após sequestrar e internar à força a própria mãe em uma clínica psiquiátrica, na Região Serrana, do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, a vítima não tinha nenhuma doença ou necessidade terapêutica.

O objetivo da internação era coagir a idosa a se retratar de uma notícia crime que ela havia feito denunciando maus-tratos sofridos pelos dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), dias antes.

A aposentada de 65 anos foi abordada por dois homens, que a colocaram dentro de uma ambulância, quando saía de uma agência bancária, no início da tarde de 6 de fevereiro. Na ocasião, a idosa acreditava estar sendo vítima de uma “saidinha de banco” ou um sequestro relâmpago, mas logo percebeu que a violência acontecia a mando da filha, já que um dos homens disse que “era coisa de família”.

Quando chegou na clínica, teve a bolsa e o celular confiscados pelos funcionários. Ela foi colocada em um quarto sem janela nem ventilação por três dias. A idosa relatou ter sofrido com fome e sede, e gritou diversas vezes por socorro. A vítima também contou que em seguida foi levada para um espaço coletivo, onde passou a ser obrigada a ingerir medicações.

No depoimento, a idosa disse que indagava os médicos pela alta, mas eles nunca a respondiam. Durante o carnaval, ela contou ter recebido a visita da filha, Patrícia de Paiva Reis, e do companheiro dela, Raphael Machado Costa Neves.

O casal teria confessado à idosa que tentariam desqualificar o registro feito por ela na Dcav demonstrando que ela sofria de “desequilíbrio mental”.
Maus-tratos

A aposentada narrou que os dois netos, um deles com deficiência mental, sofrem maus-tratos. Segundo ela, as crianças não recebem alimentação nem asseio adequados. Após alguns dias de internação, ela diz que foi colocada, novamente, à força em uma ambulância e levada para outra unidade psiquiátrica. No local, ela narrou a uma médica o desejo de sua filha em ficar com a integralidade da pensão que ambas dividem.

Na tarde da última quinta-feira, após descobrirem o paradeiro da idosa com a própria filha, agentes da 9ª DP estiveram na clínica e a libertaram. Ao delegado, ela contou ter escrito diversas cartas no período de internação para “desabafar sua tristeza e seu medo” por estar ali sem sua anuência nem necessidade médica.
Prisão

Patrícia e Raphael foram presos em flagrante e indiciados pelos crimes de sequestro triplamente qualificado e coação no curso do processo. Eles não quiseram prestar depoimento.

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações de Emilly Melo), em 24/02/2023/17:21:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: