Israel derruba drone lançado da Faixa de Gaza

image_pdfimage_print

É a primeira vez que uma aeronave não tripulada é usada pelo Hamas desde o início da operação ‘Limite Protetor’

O Exército israelense anunciou ter abatido um drone na área da costa sul nesta segunda-feira. A aeronave não tripulada, que Israel afirma ter sido lançada da Faixa de Gaza, é a primeira arma desse tipo usada desde o início da operação militar “Limite Protetor” contra o Hamas. De acordo com a agência de notícias palestina Ma’an, o grupo militante islâmico disse que enviou vários drones em diferentes missões ao território israelense.

Segundo uma fonte militar, o drone foi abatido perto da cidade de Ashdod. Desde o início da ofensiva na terça-feira, cerca de 700 foguetes foram lançados da palestina contra Israel, causando algumas lesões e danos físicos, embora nenhuma morte registrada entre os israelenses. Do outro lado, 172 palestinos foram mortos como resultado de ataques aéreos israelenses, e mais de 1.100 pessoas ficaram feridas.

O uso de drones poderia causar baixas significativas, algo que os projéteis lançados por Gaza não conseguiram fazer até o momento, em grande parte devido à imprecisão do armamento e ao sucesso do sistema de defesa aéreo das Forças Armadas de Israel, chamado “Domo de Ferro”.

A aviação israelense começou seus ataques na segunda-feira à noite contra a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, em resposta ao lançamento de foguetes em seu território. O Exército diz que realizou mais de 1.300 ataques aéreos desde então, enquanto militantes palestinos lançaram cerca de mil foguetes contra Israel.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: