Juiz manda soltar Macedo dono da mineradora Gana Gold; todas as cinco pessoas presas na Ganância estão soltas

image_pdfimage_print

Márcio Macedo Sobrinho é dono da mineradora Gana Gold. (Foto: Reprodução)

Ele foi preso no início deste mês em operação da Polícia Federal.

O juiz federal Pablo Zuniga Dourado mandou soltar o garimpeiro Marcio Macedo Sobrinho, apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mentores intelectuais de esquema de extração e comércio ilegais de ouro no Pará. A decisão, de soltar foi nessa sexta-feira (29/7).

O empresário foi preso no início deste mês no âmbito da Operação Ganância, que investiga extração e comércio ilegais de ouro, lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

Leia também:Três dos cinco garimpeiros presos em operação da PF são soltos

*PF suspende atividades de mineradora M.M.Gold, antiga Gana Gold,apreende ouro, carros e bloqueia R$1 bilhão em bens

Garimpo lavou dinheiro na mesma corretora do Faraó dos Bitcoins.

Agora, com a decisão de Dourado, todas às cinco pessoas presas na Ganância estão soltas.

Alysson Alves da Silva, Domingos Dadalto Zoli e Dionei Farias de Brito também tiveram o habeas corpus expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Na despacho, o juiz Pablo Zuniga Dourado declarou que concedeu liberdade a Macedo por compreender que os fundamentos adotados para os demais réus deveriam ser estendidos em favor de Marcio.

Por:Jornal Folha do Progresso em 01/08/2022/08:05:53 com Metrópoles.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: