Ministério Público e Tribunal de Justiça criarão aplicativo que ajudará mulher vítima de violência

image_pdfimage_print

(Foto:Divulgação)-Ideia é facilitar o registro das agressões e permitir que os autores sejam devidamente responsabilizados

Representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) discutiram em reunião nesta sexta-feira (26) a criação de um aplicativo para telefone celular para que mulheres vítimas de violência doméstica possam denunciar os agressores. A ideia é facilitar o registro das agressões e permitir que os autores sejam devidamente responsabilizados.

Ocorrido na sede do TJPA, o encontro reuniu a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, vice-presidente do TJPA e responsável pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e o promotor de Justiça Franklin Prado, titular da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Durante a reunião, o promotor apresentou a ideia de que TJPA  e MPPA firmem parceria para desenvolver um aplicativo de telefone celular que funcione como canal de denúncias de casos de violência doméstica contra mulheres.

De acordo com a proposta do promotor Franklin Prado, após registrar a reclamação, a vítima será encaminhada para receber atendimento psicológico e ainda poderá participar de cursos de qualificação profissional, o que facilitará sua inserção no mercado de trabalho, garantindo novas oportunidades e eliminando uma eventual dependência financeira do agressor.

Foi marcada para a próxima quinta-feira, 29, mais uma reunião para discutir com a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) a elaboração do aplicativo. O encontro será às 9h, na sala da vice-presidência do TJPA, em Belém.

Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: