Morre, aos 11 meses, filho do cantor Zé Vaqueiro

image_pdfimage_print

Zé Vaqueiro, Arthur e Ingra Soares | Foto: reprodução/Redes Sociais

Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade. A morte foi anunciada nas redes sociais do artista na madrugada desta terça-feira (9). Arthur nasceu em julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13.

O bebê passou quase dez meses internado antes de receber alta há um mês. No entanto, um dia após deixar o hospital, Arthur sofreu uma parada cardíaca e precisou ser internado novamente.

Mensagem de despedida

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós,” escreveu o cantor em seu Instagram.

Síndrome de Patau

A síndrome de Patau é caracterizada pela presença de uma cópia adicional do cromossomo 13 em todas ou na maioria das células de uma pessoa. Essa condição afeta o desenvolvimento fetal, podendo causar complicações cardíacas congênitas e microcefalia.

O diagnóstico da doença pode ser feito durante a gravidez através de exames pré-natais.

Descoberta e tratamento

Ingra Soares relatou nas redes sociais, em maio, como descobriu a condição rara do filho. O diagnóstico foi feito no primeiro ultrassom morfológico realizado durante a gravidez. “Soube na primeira morfológica que existia alguma alteração e precisava de muita atenção. Então procurei os melhores profissionais para me ajudar no diagnóstico,” contou.

Embora a síndrome de Patau não tenha cura, ela exige cuidados específicos. Ingra explicou o tratamento multidisciplinar que Arthur recebia e demonstrou fé na recuperação do bebê, apesar de se tratar de cuidados paliativos.

Fonte: Revista ISTOÉ  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/07/2024/09:30:59

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: