Músico e artesão com mandado de prisão em aberto é preso em fiscalização da PRF na Br 163; condenação por agressão e ameaça à mulher

image_pdfimage_print

Everson Melo não cumpriu obrigações com a justiça – Créditos: Arquivo/Facebook

A Polícia Rodoviária Federal (PRF apresentou nesta sexta-feira (31), na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Santarém, no oeste do Pará, um homem preso durante uma fiscalização de rotina na BR-163, com um mandado de prisão em aberto.

A prisão ocorreu no final da noite de quinta-feira (30), após os agentes da PRF abordarem um ônibus no quilômetro 995, da rodovia federal Santarém-Cuiabá. O veículo tinha como destino a cidade de Belém. Everson César da Conceição Melo, 29 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica.

Conforme apurou a reportagem do Portal OESTADONET, Everson César, que é músico( percussionista e cantor) do projeto Baobá e trabalha, como artesão, com vestuário inspirado nas cores da Amazônia, foi condenado no dia 12 de agosto de 2017 pela juiza Carolina Maia por crimes de agressão e ameaça contra Andreza Souza da Silva, sua companheira na época dos fatos.

A magistrada converteu a pena de 3 meses de detenção pela obrigação de Everson comparecer, pelo período de 2 anos, às reuniões da Justiça Restaurativa, no fórum de Santarém. Como ele não se fez presente às reuniões a magistrada, em 2021, pediu a execução da pena ao juiz Flávio Lauande, titular da Vara de Penas Privativas de Liberdade de Santarém, que expediu mandado de prisão no dia 6 de junho de 2022.

O não cumprimento de medidas de execução da sentença é um agravante. Everson César também não poderia deixar a cidade sem comunicar o juiz da comarca. Ele foi preso em um ônibus que tinha como destino a cidade de Belém.

Por:Jornal Folha do Progresso/ Com informações do Portal OESTADONET em 31/03/2023/18:12:21

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: