“Não vejo isolamento internacional do Brasil sobre a Amazônia”, diz Mourão

image_pdfimage_print

(Foto:Tomaz Silva / Agência Brasil) – Vice-presidente diz que críticas internacionais são fruto de campanha

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que não vê “isolamento internacional” do Brasil em relação à Amazônia. Para ele, as críticas de políticos e veículos estrangeiros à postura do presidente Jair Bolsonaro sobre a floresta são fruto de uma campanha difamatória.

“Aqueles que perderam a eleição usaram suas conexões internacionais para atacar o presidente”, afirmou Mourão em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, na madrugada desta terça-feira, 22. “A esquerda tem seus agentes infiltrados na intelectualidade e na imprensa internacional.”

Na visão do vice-presidente, há “muita desinformação” sobre a Floresta Amazônica. “Mais de metade da Amazônia já é protegida, ou é área de proteção ambiental ou reserva indígena”, afirmou.

Mourão negou já ter defendido que a Amazônia deve ser vendida durante uma palestra à maçonaria, em 2017. Sobre seus comentários de que os índios seriam “indolentes”, feitos na mesma ocasião, ele alegou ter utilizado os mesmos termos de intelectuais como Gilberto Freyre e Sérgio Buarque de Holanda.

Por:Estadão Conteúdo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: