Nos EUA, maconha rende mais impostos que o álcool

image_pdfimage_print

Desde o ano passado, a maconha tem sido legalizada em diversos países da América. Junto com os governos, muitas empresas mundiais passaram a ver a cannabis (planta de onde é produzida a maconha) como uma indústria em expansão no mercado legal. Os primeiros resultados dessa mudança começam a aparecer.
O estado norte americano do Colorado anunciou os números oficiais de impostos recolhidos referentes ao ano de 2015, e algo inédito na história mundial aconteceu.
Colorado recolheu mais impostos provenientes do mercado cannábico do que da indústria do álcool.
De acordo com o Departamento de Receita Colorado, o governo do estado coletou mais de US$ 70 milhões de dólares em impostos com a venda de maconha. Enquanto isso, empresas de bebidas alcoólica reverteram para o estado cerca de US$ 42 milhões ao longo de um ano.
Mason Tvert, diretor de comunicações do Marijuana Policy Project, disse recentemente que o “Estado recolheu tanto dinheiro em impostos que em certos dias foi necessário dar uma pausa”.
Segundo Tvert, “o novo mercado está trazendo dezenas de milhões de dólares que serão reinvestidos em nosso estado”.
Um estudo recentemente publicado por pesquisadores da Universidade de Michigan(EUA) mostrou que o consumo de cannabis entre os adolescentes e estudantes universitários está aumentando enquanto o álcool e o uso de tabaco está em declínio.
Na verdade, pela primeira vez, a taxa de uso diário da cannabis ultrapassou a taxa de uso diário de cigarros.

(Com informações de Time)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: