Terroristas do EI executam vítimas em abatedouro

image_pdfimage_print

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico mataram pelo menos 12 civis degolados, no último domingo (11), a cidade de Deir ez-Zor, na Síria, após pendura-los de cabeça para baixo por ganchos metálicos. As informações são do jornal “Daily Mail”.
O novo massacre divulgado pelos membros do Estado Islâmico em vídeo chamado “O fazer da ilusão” foi cometido durante a celebração do Eid, data sagrada para a população muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã.
No vídeo, uma das vítimas é identificada como espião para as autoridades americanas. As suspeitas são de que a gravação tenha sido feita para debochar dos serviços de inteligência estrangeiros que atuam na Síria.

 Defensor dos direitos humanos classificou o vídeo como o "pior" já visto. Foto: Reprodução Twitter

Defensor dos direitos humanos classificou o vídeo como o “pior” já visto. Foto: Reprodução Twitter

ABATEDOURO
A escolha do abatedouro como local para execução das vítimas faz referência à comemoração do Eid, data em que a população muçulmana costuma abater animais de grande porte para distribuir a carne, principalmente entre os mais pobres.
Abu Mohammed, fundador da organização de direitos humanos “Raqqa is Being Slaughtered Silently” (Raqqa – cidade síria – está sendo abatida silenciosamente, em tradução livre), afirmou ao “Daily Mail” que essa gravação é “o pior vídeo” que já viu e lamentou que os direitos humanos estejam sendo “abatidos como ovelhas”.

(Com informações do Extra)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: