Novos emojis vão chegar no Android sem precisar atualizar o sistema

image_pdfimage_print

Com a novidade, o usuário poderá realizar a atualização do arquivo de fonte com os emojis, sem precisar atualizar (e reiniciar) todo o aparelho. (Foto:DIVULGAÇÃO)

Atualmente, não é possível ampliar facilmente a lista de emojis, pois o arquivo fica em uma área disponível apenas para leitura

O Google prepara uma mudança na estrutura do Android que permitirá a inclusão de novos emojis de maneira menos fragmentada. A novidade foi identificada pelo site XDA Developers.

Referências no código-fonte do sistema para celular sugerem que o arquivo com os desenhos ficará em uma área modificável, podendo ser atualizado sem depender de nova versão do sistema operacional do robozinho. No momento, não é possível ampliar facilmente a lista de emojis, pois o arquivo fica em uma área disponível apenas para leitura. Assim, é preciso esperar uma atualização do sistema Android para incluir novos símbolos no celular, ou usar privilégios de administrador (conhecido como “root”) do sistema para substituir o arquivo manualmente.

Com a novidade, o usuário poderá realizar a atualização do arquivo de fonte com os emojis, sem precisar atualizar (e reiniciar) todo o aparelho.

Por:Redação Integrada com informações do Tecmundo

Apesar da mudança no código-fonte ter sido enviada, a alteração ainda não foi integrada ao projeto AOSP (Android Open Source Project). A nova versão só deve acontecer no terceiro trimestre de 2021.

Por:Redação Integrada com informações do Tecmundo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: