Objeto não identificado cai do céu, atinge telhado e assusta moradores no litoral de SP
Objeto não identificado cai do céu, atinge telhado e assusta moradores, no bairro Náutica III, em São Vicente (SP) — Foto: Michel Ramos dos Santos
Morador de São Vicente (SP) disse ter encontrado o objeto muito quente e incandescente.
Um objeto metálico, ainda não identificado, caiu sobre o telhado de uma casa em São Vicente (SP). Ele quebrou parte da cobertura e, como estava quente, derreteu o cano da caixa de água. Ao g1, nesta segunda-feira (8), o dono do imóvel e maquinista ferroviário, Michel Ramos dos Santos, de 39 anos, contou ter ficado assustado com a situação.
O caso aconteceu no bairro Náutica III. Michel disse que estava descansando no sofá quando ouviu o barulho forte no telhado. “No momento não soube ao certo [o que era]. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo”.
O maquinista ferroviário correu para a frente da residência para ver o que tinha acontecido e viu muita fumaça no local. Ele também não notou nenhuma problema elétrico.
“Vi que não tinha nada de curto-circuito. Subi no telhado e vi que estava quebrado e continuava saindo fumaça. Tive que entrar no forro para ver o que tinha acontecido”, explicou Michel.
De acordo com o maquinista, assim que entrou no forro da casa encontrou a peça não identificada. “Estava um pouco quente e, na parte que está preta, estava em brasa”. O caso aconteceu na noite do último sábado (6), por volta das 20h30.
Em seguida, ele pegou a peça e acionou a polícia com a intenção de que fossem até o local identificar o que seria, mas foi questionado se havia visto alguém jogando o objeto no telhado. Como não viu nada, Michel foi orientado a registrar um boletim de ocorrência on-line, mas ainda não fez.
“É estranho, é de alumínio. Tem um pedaço que tem uns cordões tipo um pano e chegou a derreter um pouco. Ficamos assustados. A gente não sabe o que é”, finalizou.
Ao g1, o ufólogo Edison Boaventura Júnior, presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), disse que somente uma análise mais profunda para identificar do que se trata o objeto.
“Poderia ser de várias coisas: balão meteorológico, lixo espacial e somente com a análise do material metálico poderia se aventar a possibilidade de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)”, explicou.
O g1 procurou a Força Aérea Brasileira (FAB) para um posicionamento sobre a possível passagem de uma aeronave na região durante o incidente, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/07/2024/16:02:14
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com