Pandemia impõe restrição na diplomação dos eleitos em Novo Progresso

image_pdfimage_print

A diplomação dos prefeito e vereadores eleitos é momento de festas e congratulações de familiares e correligionários políticos, mas em função da pandemia de coronavírus o evento, que dá sequência ao processo eleitoral até o dia da posse em 1° de janeiro dos cargos no Executivos e Legislativos municipais, ficará mais restrita a presença de pessoas este ano.

De acordo com o calendário eleitoral, a diplomação dos eleitos nas eleições de 2020 devem ocorrer até o dia 18 de dezembro, com a definição das datas e regras para andamento da solenidade ficando a critério de cada um dos juízes eleitorais.

As diplomações dos candidato eleitos em Novo Progresso, o prefeito Gelson Dill (MDB) e do vice-prefeito Marconi da Unika (PATRIOTA), e dos 11 vereadores a juíza Luana da Silva Hurtado Toigo da 91ª  Zona Eleitoral, marcou para dia 16 a diplomação dos eleitos, os  suplentes não consta na lista.

Por conta da pandemia de covid-19, a juíza Luana da Silva Hurtado Toigo da 91ª  Zona Eleitoral,  esclareceu, que “serão  expedidos  e  entregues  na  solenidade  somente  os  diplomas  dos  eleitos”.

No convite aos eleitos a juíza menciona que para evitar propagação do COVID-19 , será adotados protocolo de segurança à saúde dos presentes através de medidas de distanciamento e controle na entrada, sendo permitido para cada eleito dois convidados.”A situação impunha o cuidado em evitar a  ocorrência  de  aglomerações  e  reunião  de  pessoas  em  espaço  confinado  que possam contribuir para a transmissão da doença”.

A juíza não informou como será credenciado os jornalistas, para cobertura do ato de diplomação e/ou caso será admitido o ingresso ou permanência de outras pessoas.

A cerimônia, está marcada para as dependências da Câmara Municipal na avenida Dr. Isaias Antunes , bairro Escremim nesta quinta-feira (16).

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: