PC prende suspeito de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil
(Foto: Reprodução) – Aparelhos celulares, pendrives e HDs relacionados ao investigado foram apreendidos e vão ser periciados
Na manhã desta quinta-feira (7), equipes da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV) deflagraram a segunda fase da operação “Rede Segura” com objetivo de combater crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, especificamente em relação ao armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
“Nas diligências de hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas investigadas por armazenar conteúdo pornográfico infantil. No ato das buscas, um homem recebeu voz de prisão em flagrante, já que foram encontrados vídeos de abuso sexual em seu aparelho celular.
O objeto foi apreendido juntamente com outro dispositivo móvel pertencente a ele, além de pendrives e sete HDs”, explicou a delegada Lua Figueiredo, titular da DCCV.
A divisão, vinculada à Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), contou ainda com a participação de peritos da Polícia Científica do Estado (PCEPA) que farão a análise dos objetos apreendidos. O laudo será utilizado para completo esclarecimento dos fatos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Curió-Utinga, Umarizal e Sacramenta. “A operação reforça o trabalho desenvolvido pela DECCC no combate aos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet no estado do Pará. Qualquer denúncia sobre estas práticas criminosas podem ser feitas de forma anônima e gratuita”, finalizou a delegada.
Denúncia – Todas as informações sobre abuso de crianças e adolescentes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou por meio do WhatsApp (91) 98115-9181, com a Iara. Em ambas as situações, o sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/08/2025/14:52:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com