PF apreende no aeroporto de Altamira três malas com peixes ameaçados de extinção que iriam para Manaus

image_pdfimage_print

Foto: Reproduçaõ (PF)

Após uma denúncia anônima de que haveria transporte de peixes em aeroporto de Altamira, a equipe da Polícia Federal se deslocou até o local e apreendeu na tarde desta segunda-feira (23) três malas contendo peixes da espécie pirá-tamanduá que teriam destino a Manaus, com escala em Belém.

As malas pertenciam a três mulheres. Uma delas conseguiu fugir do local, as outras duas foram conduzidas pelos agentes à delegacia para prestar esclarecimentos.

Os peixes foram entregues ao Laboratório de Aquicultura de Peixes Ornamentais do Xingu, da Universidade Federal do Pará, onde foram analisados pelo professor responsável. De lá, foram encaminhados para o IBAMA, que dará destino aos animais.

Após o laudo, a espécie dos peixes foi confirmada como sendo Conorhynchos conirostris, Nome popular: pirá-tamanduá, uma Espécie endêmica do rio São Francisco e que está ameaçada de extinção, segundo o ICMBio. Não se sabe ainda o valor comercial dos peixes e nem a origem deles.

 

Foto: Divulgação
Por: Kamila Andrade, com informações da PF

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: