PF deflagra operação contra atividade clandestina de garimpo

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução/ internet-Ação foi em Santarém e Itaituba. Duas pessoas foram presas

A Polícia Federal de Santarém cumpriu três mandados de busca e apreensão, dois de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária, nos municípios de Santarém, no Baixo Amazonas, e; Itaituba, no sudeste paraense, nesta quinta-feira (31). A ação faz parte da operação ‘DAKJI’, que visa reprimir atividade clandestina de garimpo no entorno da Terra Indígena Zoé, no município de Óbidos. Os mandados foram expedidos pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal em Santarém, tendo como alvo pessoas envolvidas com atividade garimpeira nas proximidades da área indígena.

Foram apreendidas diversas armas de fogo, acessórios e munições, o que gerou duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A operação conta também com incursões em garimpos existentes no entorno da Terra Indígena Zoé realizadas com apoio de dois helicópteros e um avião da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal – CAOP.

Até o final da tarde foram presos três garimpeiros em flagrante delito por crime ambiental e foram destruídos de três motobombas pelo Ibama, equipamentos utilizados para extração ilegal de minérios. A operação ainda está em andamento.
Por: Redação  com informações da Polícia Federal
Publicado por Jornal Folha do Progresso Email:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br- Fone Para Contato WhatsApp 93 984046835 Tim 93 981177649 -93981151332 Novo Progresso Estado do Pará

%d blogueiros gostam disto: