PF desarticula quadrilha suspeita de traficar drogas pelos correios em Marabá, sudeste do Pará
Operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas em Marabá — Foto: Ascom/ PF
No total estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas.
A Polícia Federal deflagrou no final da tarde desta quarta-feira (9) a segunda fase da operação Malinoais, que combate o tráfico de drogas no interior do Pará. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e outros três mandados de prisão no município de Marabá, sudeste do estado.
De acordo com a PF, até então, duas pessoas já foram presas. Um terceiro alvo da operação ainda segue foragido. Os detidos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.
As investigações apontam o grupo criminoso atuava em Marabá recebendo entorpecentes e substâncias para o refino vindas de outros estados. A carga era recebida pelo correio. Após o recebimento do material, o grupo vendia a droga na cidade.
Ainda segundo a PF, as investigações começaram no início de 2020, depois que agentes federais realizaram a apreensão de 500g de uma substância utilizada para o refino de cocaína. Segundo a PF, nessa operação, outro integrante do grupo também foi preso.
Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com