PF e Ibama destroem caminhões que transportavam madeira ilegal no Pará

image_pdfimage_print

Operação da PF e Ibama inutiliza tratores e caminhões usados na extração ilegal de madeira no Pará — Foto: Divulgação

Madeiras eram extraídas de áreas de reservas e florestas protegidas por lei, durante a noite, para burlar o trabalho de fiscalização.

Uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ibama resultou na inutilização de três tratores e quatro caminhões empregados na extração ilegal de madeira em Senador José Porfírio, sudeste do Pará.

A destruição do maquinário ocorreu, nesta quinta-feira (18), durante a 5ª fase da operação Madeira na Noite.

A operação investiga crimes ambientais e o desmatamento em áreas de florestas e reservas extrativistas, entre elas o Projeto de Desenvolvimento Sustentável Virola-Jatobá.

Segundo a Polícia Federal, a investigação comprovou que os suspeitos têm feito o transporte da madeira durante a noite, na região, para dificultar o trabalho de fiscalização de órgãos federais ligados ao Meio Ambiente.

Quando os suspeitos perceberam a aproximação dos agentes fugiram do local, abandonando veículos e máquinas. Por isto, ninguém foi preso.

Alguns caminhões, inclusive, estavam carregados com toras massaranduba e camaru.

Cerca de 20 policiais federais e fiscais do Ibama participaram da operação.

Um estudo do Imazon apontou que a extração ilegal de madeira cresceu 22% no Pará.

Caminhões transportam madeiras extraídas ilegalmente, durante a noite — Foto: Divulgação
Caminhões transportam madeiras extraídas ilegalmente, durante a noite — Foto: Divulgação

Fonte: g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/09/2024/03:44:57

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: