Polícia desativa fábrica clandestina de armas no Pará; uma pessoa foi presa
Armas e materiais usados na fabricação de armas foram apreendidas em residência, em Parauapebas. — Foto: Divulgação/PMPA
O caso aconteceu em Parauapebas. No local, a PM encontrou espingardas, rifles e munições.
Um homem foi preso e uma fábrica clandestina de armas foi fechada pela Polícia Militar, em Parauapebas, sudeste do Pará. No local, foram encontradas rifles e espingardas, munições e outros materiais utilizados na produção ilegal de armas de fogo. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (19).
O suspeito não teve o nome divulgado. Ele foi apresentado na delegacia da cidade, onde um inquérito foi aberto para investigar a participação de outras pessoas no crime.
Na última quarta-feira (18), a PM recebeu denúncias anônimas que apontavam a existência de uma fábrica clandestina de armas de fogo em uma vila de quitinetes no bairro Popular II.
Na quarta-feira (18), militares do 23º Batalhão de Policiamento se deslocaram ao local para verificar as informações e encontrou o suspeito produzindo as armas no pátio da casa. O homem foi preso em flagrante.
No imóvel, a PM encontrou:
- 2 rifles
- Duas espingardas
- 12 munições de diversos calibres
- Canos
- Cartuchos
- Coronhas
- Espoletas
- Chumbo
Todo o material foi apreendido e apresentado junto com o suspeito na delegacia. As polícias Civil e Militar apuram informações sobre quem adquiria o armamento.
Fonte: g1 PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/09/2024/03:48:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com