Policia Federal indicia Vereador Roni Heck (MDB) e outros por apropriar-se de Bens Públicos em Altamira

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) –  Policia Federal indicia Vereador Roni Heck e outros por apropriar-se de Bens Públicos desviados para benefícios próprios( outros) e por tentar interferir em investigação da Policia Civil.  A investigação de quando o vereador foi secretario de educação no município de Altamira-PA.

Que a investigação deixou evidente a conduta ilícita do nacional RONI EMERSON HECK ao destinar material comprado com recursos públicos para interesses privados, sendo fundamental apurar a participação da secretária de educação MARCIA DANIELLE RODRIGUES DE OLIVEIRA no cometimento do crime ora investigado, tendo em vista que além de ser esposa do vereador, a titular da pasta da educação deveria estar ciente de compras e remessas de feitos pelo FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO sob qual ela tem responsabilidade. A reportagem saiu com exclusividade no programa Balanço Geral da TV Record de Altamira.

Assista ao Vídeo

Conversas captadas com autorização da justiça onde fica nítido a tentativa de interferência nas investigações inclusive com ameaças de remoção do delegado responsável.
Conversas abaixo versam sobre as investidas de RONI e seu advogado em direcionar a conclusão do Inquérito Policial, falam em prazos, no destino do Inquérito, em amenizar a conclusão, em colocar “consignações” ao delegado FRANCIMAR, deixando claro que estão tentando – de todas as formas – induzir e interferir nas investigações, com o objetivo de concluir o Inquérito Policial da maneira que RONI e o prefeito JUVENIL pretendem.

Em conversa no dia 02/05/2020, RONI pergunta sobre como proceder em relação ao print do PM, Advogado fala que vai depender do Policial Militar manter ou não a história, e que ADEMAR ficou de falar com o PM. PEDRO também destaca que a defesa não pode mudar a tese, e que deve manter a tese que o material era somente do RONI, mas antes vai alinhar com o OTACÍLIO, que é o outro advogado de RONI HECK, na sequência, PEDRO cogita uma ligação de algum coronel, provavelmente pra pressionar ainda mais o possível depoente.
Em outra conversa em que RONI pede para CARLOS EVANDRO negociar um pagamento mensal com jornalistas com objetivo de falar bem dele.

Avião adquirido pelo Vereador
No diálogo abaixo, no dia 19/05/2020, RONI HECK RONI HECK está reformando um avião que adquiriu recentemente, no valor de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais), parte da reforma está sendo feita na empresa supra, causando estranheza o fato de RONI mandar as contas bancárias da referida empresa para um empreiteiro com o qual mantém uma considerável relação e que sempre ganha licitações na cidade de Altamira-PA, operando obras milionárias.

Do abastecimento
Nota Fiscal do POSTO ZELÂNDIA, com sede em CASTELO DOS SONHOS, em que na Nota Fiscal aparece escrito no campo observação o nome CURUÁ. RONI HECK manda JUNIOR rasgar a nota, e em conversa com a proprietária, ele diz para ela tirar tal observação. Infere-se que o abastecimento pago com dinheiro da Prefeitura foi para abastecer veículos de interesse da CURUÁ TRANSPORTES E CONSTRUÇÕES EIRELI, CNPJ:26.796.196/0001-66, que tem como proprietário o nacional ELIMAR DE OLIVEIRA PONTES, CPF:428.289.292-72, que é casado com ANGELA MARIA RODRIGUES OLIVEIRA, irmã de MARCIA DANIELLE RODRIGUES DE OLIVEIRA.jao reck

Retorno do Material apreendido
O material mesmo apreendido e depositado com Empresa é negociado, Roni renegocia o material apreendido que foi reenviado para sua obra de forma escusa (elaboração de nota fiscal).
Trata-se de conversa com RONIVALDO PAULINO DE OLIVEIRA gerente da CASA&COR, responsável pela venda e entrega dos materiais de construção apreendidos que originaram a presente investigação. Nas conversas abaixo, ficou demonstrado uma nova entrega na casa de RONI HECK, alinhando a elaboração de uma nova nota, e arquitetando a melhor forma de entrega. RONI HECK pretende levar o material da casa, e posteriormente o do restaurante.

Remoção do Delegado de Castelo
RONI EMERSON HECK, exige que a conclusão seja “de seu jeito”, e impõe tal fato como condição para a permanência do delegado da Polícia Civil do Pará, que conduz as investigações, no distrito de Castelo de Sonhos.
Mudança de declaração do Policial Militar
RONI tenta mudar a versão do Policial Militar que esteve presente na cena do flagrante. Ao fim, o advogado sugere que, caso não consigam trazê-lo para o lado deles, que RONI contrate uma pessoa de confiança para forjar “o print do PM” e difundi-lo em diversos veículos de comunicação.
Tentativa para cercear atuação da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público do estado do Pará
Por fim, o vereador questiona seu procurador sobre o local mais estratégico para a condução do caso pelo Ministério Público: “Senhor acha melhor progresso ou Altamira? MP”. Portanto, restou clara a interferência do investigado no curso das investigações, tentando, inclusive, cercear a atuação da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público do estado do Pará.

Por:Jornal Folha do Progresso em 05/07/2022/2022/16:07:49

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: