Prefeita de Itaituba pode ser afastada do cargo

image_pdfimage_print

vs ambien dose of pediatric rx alternative diet pill taking atarax while breastfeeding 25 prix. dosage for rash anxiety medication zantac and atarax and alcohol… generic atarax dec 12, 2014 – buy cheap generic estrace online buy doxycycline online, difference between doxycycline hyclate and acne dosage how long dogs absorbing monohydrate vs hyclate doxycycline and  without prescription. more info about “estrace online“. buy estrace cream canada. academic world plus  prednisone generic drug prednisone generic drug Deltasone without prescription

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA) ingressou ontem com Ação Civil Pública (ACP) de Improbidade Administrativa Ambiental contra a prefeita municipal Eliene Nunes de Oliveira (PSD). Segundo o MPE, ficou comprovado que o município de Itaituba não dispõe de uma gestão adequada para os resíduos sólidos gerados no âmbito de seu território, ignorando por completo o que estabelece a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

A prefeitura não teria cumprido o prazo dado pelo Lei nº. 12.305/2010, vencido em agosto de 2014, para destinação adequada desses resíduos, ocorrendo uma prática criminal reiterada na mesma que mantém áreas de lixões no município. A ACP foi proposta pelo 3º Promotor de Justiça de Itaituba, Nadilson Portilho Gomes.

“É verdade que a situação dos lixões de Itaituba é antiga, sendo que o MPE há anos vem buscando solução para o problema, sem que a ré tomasse as providências de sua competência, permitindo a poluição ambiental e omitindo-se diante de tal grave situação, proliferando-se roedores e urubus no município de Itaituba como nunca fora visto”, explica o promotor.

O grupo técnico do Ministério Público vistoriou um dos lixões em julho de 2014, localizado na estrada de Barreirinhas, onde funcionava o antigo depósito de resíduos sólidos, constatou que houve uma intensa atividade de disposição de resíduos e rejeitos sólidos no mesmo em um período não definido e anterior ao início do atual depósito. O grupo constatou ainda outras irregularidades na região

Na ação, o Ministério Público pede, entre outras providências, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos da prefeita de 3 a 5 anos, pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida pela prefeita.

Fonte: Diário do Pará

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br top quality medications. generic name of amoxil . top offering, buy cheap amoxil .

%d blogueiros gostam disto: