Presidente da CPI das ONGs vai ao MPF contra ICMBio, vinculado ao ministério de Marina Silva
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI das ONGs) Plínio Valério (PSDB/AM) anunciou representação contra ICMBio (Foto:Reprodução / Câmara).
Senadores que integram Comissão ouviram denúncias na Reserva Chico Mendes
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI das ONGs), Plínio Valério (PSDB/AM), anunciou uma representação contra funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, da ministra Marina Silva. Na semana passada, membros da CPI estiveram em uma diligência no município acreano de Epitaciolândia, que faz parte da reserva Chico Mendes.
De acordo com Plínio Valério, nesta quarta-feira (25), ele vai levar um documento ao Ministério Público Federal, com várias denúncias de moradores da região. Segundo o senador, as acusações apontam desde boicote à infraestrutura como a destruição de uma ponte, o impedimento de construção de uma escola e a prática de violência física e ameaça de morte.
“É uma situação indignante que se transforma em revolta”, disse Valério. “Sentimos a obrigação de agir contra o ICMBio para que esses abusos e arbitrariedades cessem. Vamos entrar com medidas antes que a CPI acabe, precisamos combater esse câncer que é o ICMBio”.
Investigação da CPI das ONGs leva deputado federal pedir investigação de Marina Silva
Há poucos dias, o deputado federal Nicolas Ferreira (PL/MG) pediu a investigação da ministra Marina Silva, por causa de despesas da ONG Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). Ele afirma que a ONG gastou 80% com passagens e consultorias, do dinheiro investido pelo Fundo Amazônia.
No final da tarde desta segunda-feira (23), Plínio Valério escreveu na rede social dele no X: “Temos uma opositora em relação ao Amazonas e à Amazônia no nosso caminho: a mini: Marina Silva, que se opõe à construção da BR-319 e limita nosso direito de locomoção. Quem influencia a política ambiental do país são ONGs, às quais Marina presta contas. É pura hipocrisia e maldade”, postou ele.
Fonte:O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2023/08:07:50
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com