Preso no interior de Santa Catarina homem apontado como um dos executores do casal Iran Parente e Josielen Prezza

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)- Valdileno foi localizado pela Polícia Civil de Santa Catarina em uma residência na avenida Joaquim José de Santana, em Canelinha.

Apontado como um dos executores do casal Iran Parente e Josielen Prezza, em Santarém, oeste do Pará, Valdileno Braga Dias, conhecido como “Preto”, que estava foragido desde a morte do casal em 27 de fevereiro de 2020, foi preso na cidade de Canelinha, interior de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (17), em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso.

Valdileno foi localizado pela Polícia Civil de Santa Catarina em uma residência na avenida Joaquim José de Santana, em Canelinha. A informação sobre o paradeiro do acusado de homicídio chegou à polícia por meio de denúncia de uma pessoa que tomou conhecimento de que familiares das vítimas estavam oferecendo recompensa para quem desse informações que levassem à prisão dos foragidos: Valdileno Braga Silva, Alessandro Gomes da Silva e Aline Maiara Ribeiro dos Santos. Os dois últimos seguem foragidos.

A Polícia Civil de Santa Catarina contou com a colaboração da Polícia Civil de Santarém para a prisão de Valdileno, que deve ser transferido para o estado do Pará, onde deverá ser julgado pelo duplo homicídio do casal Iran Parente e Josielen Prezza.

Contra o acusado, também há um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá (AP).

O outro acusado pelo duplo homicídio de Iran Parente e Josielen Prezza, Erick Renan Oliveira Carvalho foi condenado a 46 anos 11 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, durante sessão do Júri Popular realizado em 20 de setembro de 2023. Além do duplo homicídio, ele também foi julgado pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado e fraude processual, ocorridos em janeiro e fevereiro de 2020.

Entenda o caso

Iran Parente e Josielen Prezza foram mortos no dia 27 de fevereiro de 2020, com diversos tiros, mas seus corpos só foram encontrados na manhã do dia 28 em uma propriedade rural na região da rodovia Santarém-Curuá-Una.

Ainda no dia 28 de fevereiro, a polícia prendeu Erick Renan que havia sofrido um acidente após capotar com o carro das vítimas em uma plantação de soja.

Em depoimento, Erick confessou participação no crime e disse que tinha agido junto com Valdileno Fraga Dias, conhecido como “Preto”, e que eles haviam sido contratados por Alessandro Gomes da Silva, um capataz de fazenda conhecido como Mineirinho. Erick e Valdileno receberiam R$ 10 mil, cada um, para pegar uma pasta de documentos que estava com Iran Parente e se fosse houvesse reação, a ordem era para matar.

No curso das investigações a polícia chegou ao nome de Dionar Cunha Junior, que era amigo e homem de confiança de Iran. Ele foi indiciado pela polícia como mandante do duplo homicídio. O crime teria sido encomendado pelo valor de R$ 100 mil, em negociação direta com Alessandro Gomes da Silva, que era capataz no Haras Barbosa, onde tudo foi tramado. A motivação seria ganância.

Segundo o inquérito policial, Dionar devia uma grande quantia em dinheiro para Iran, que emprestava dinheiro a juros. “Reavendo promissórias, cheques e até escrituras de imóveis que estariam em posse de Iran, Dionar se livraria das dívidas”, concluiu a polícia.

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/04/2024/09:03:52

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: