Professores paralisam atividades nesta terça em Santarém.

image_pdfimage_print

 Foto: Reprodução / TV Tapajós-Os professores estaduais decidiram, em reunião realizada na segunda-feira (13), paralisar as atividades nesta terça-feira (14) nas escolas em Santarém, oeste do Pará. A categoria pede melhorias nas escolas quanto à estrutura, alimentação dos alunos e questões salariais previstas em lei.

Professores da rede estadual durante reunião que decidiu pela paralisação.
O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Marcelo Lopes, alega que o governo não cumpre com a lei referente ao piso da categoria. ‘Desde o início do ano, ele [governo] deixa de cumprir a lei que determina o pagamento do piso salarial nacional para o magistério, ou seja, ele deveria ter ajustado desde janeiro o salário dos professores e não reajustou. Dessa forma, ele está em débito conosco há seis meses’, explica.

De acordo com coordenador de comunicação do Sintepp em Santarém, professor Marcos Serafim, a categoria reivindica também merenda de qualidade para os alunos. Além diso,  as mudanças da matriz curricular são vistas como negativas pela categoria.

De acordo com órgão, nesta terça, um documento deve encaminhado relatando as situações ao Tribunal de Justiça do Pará, em Belém. O Sintepp de Santarém ficará aguardando o posicionamento do órgão da capital para os próximos procedimentos da categoria.
Por G1 Santarém
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: