Quase meia tonelada de cocaína que iria para a Holanda é apreendida no Pará

image_pdfimage_print

A apreensão aconteceu no porto de Vila do Conde e causou um prejuízo estimado de14 milhões de reais ao narcotráfico  – (Foto:Divulgação/Receita Federal)

Mais de 460 quilos de cocaína foram apreendidos no porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, no nordeste paraense, nesta terça-feira (09). A droga estava escondida em uma carga de Quartzo, que teria como destino o porto de Rotterdan, na Holanda.

A apreensão, que foi realizada pela Receita Federal e a Polícia Federal, causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de 14 milhões de reais.

De acordo com informações da Receita Federal, a técnica criminosa utilizada foi a denominada “rip-on modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação.

DOL com informações da Receita Federal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: