Queimadas preocupam autoridades do município de Redenção, sul do Pará

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Apesar da proibição, os focos de queimadas são comuns. Fumaça está provocando problemas respiratórios em moradores.

Moradores da zona urbana e rural denunciam focos de queimadas ilegais no município de Redenção, sul do Pará. Apesar da proibição, os focos de queimadas são comuns na região, principalmente durante o mês de julho.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Redenção, a rede municipal está lotada e não tem capacidade para abrigar pacientes com sintomas respiratórios no meio da pandemia

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, afirma que, por conta das queimadas, Redenção deve decretar situação de emergência ambiental para poder reforçar a fiscalização.

Na zona urbana do município, as queimadas são proibidas por decreto e tem multa prevista que pode chegar a R$1.500. Na zona rural, o valor é baseado em decreto nacional que prevê multa de R$ 1 mil para cada dez mil metros quadrados queimados.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: