Real é a 3ª moeda mais desvalorizada frente ao dólar

image_pdfimage_print

buy baclofen online, lioresal 25 mg para que sirve, para q serve baclofen. angstl?send what is the price of in south africa baclofen side effects swallowing 

Pesquisa compara a variação de 27 moedas contra a divisa dos EUA
A desvalorização do real frente ao dólar nos últimos 12 meses foi de cerca de 53%, perdendo apenas para as moedas da Rússia e da Colômbia segundo estudo realizado pela TOV Corretora.

Segundo o levantamento com 27 moedas, as quedas das divisas da Rússia e da Colômbia foram de 80,34% e 59,42%, respectivamente. Já a desvalorização do euro em 12 meses foi de 20,87%. A menor baixa foi da moeda de Hong Kong, de 0,05%.

Segundo a TOV Corretora, a percepção do mercado sobre a desaceleração da economia da China tem afetado todas as economias que dependem fortemente da demanda do país asiático. “O mercado de matérias primas está em depressão e o petróleo é uma de suas vítimas”, diz o estudo.

Nesta segunda, os contratos futuros do petróleo nos EUA tiveram queda de 1,48%, encerrando a US$ 41,87 por barril.

“Ao dependerem das exportações, os países emergentes acabam por entrar na ‘linha de fogo’ dos mercados, já que as suas vulnerabilidades estão aumentando à medida que a economia global derrete com seus saldos externos em queda, as suas moedas se desvalorizam contra o dólar”, analisa a pesquisa.

Juros nos EUA – Outro ponto apontado pelo estudo é a expectativa do mercado pela alta na taxa de juros dos Estados Unidos. Isso porque juros mais altos poderiam atrair para o país recursos atualmente aplicados em outros mercados, como o Brasil. Por isso, a alta dos juros nos EUA tende a motivar movimentos de alta do dólar em relação a moedas como o real.

“Em 2013, por ocasião do anúncio de que o Federal Reserve dos EUA começaria a reverter as ações de estímulo no âmbito do Quantitative Easing (relaxamento monetário), emergiu a tese de que alguns emergentes seriam duramente afetados pelo aumento das taxas de juros globais. Destacavam-se os cinco frágeis: Brasil, Turquia, África do Sul, Índia e Indonésia, que poderiam ter dificuldades para enfrentar um forte fluxo de saída de capitais de seus países”, analisa a TOV Corretora.

“Se o Federal Reserve decidir elevar as taxas de juros a partir desse ano, ele pode disparar  um forte movimento de aceleração da valorização de sua moeda. Com isso, a economia global que já está devagar, pode cair ainda mais, levando os próprios EUA a um novo ciclo de queda do PIB.”
Por: G1
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

were to the condition of hydroxyzine without prescription, and of the patient generic atarax fluoxetine online | usa canada uk | buy online without prescription. low prices, fast delivery and secure online processing. ceftin yogurt ceftin reviews buy baclofen , bonus free pills, discounts and free shipping! 24/7 customer support service! search over 500 medications. online pill store 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: