Santarém: 13 gatos são encontrados mortos em ramal das comunidade das Lavras

image_pdfimage_print

Gatos são encontrados mostos em comunidade do município de Santarém. (Foto:Reprodução Facebook).
Vídeo mostra um caminho na entrada com os gatos mortos. A população está assustada com o ato cruel contra os animais

Um caso de violência com gatos vem chocando a internet com imagens que mostram um caminho formado por 13 felinos mortos no ramal que dá acesso à comunidade das Lavras, no município de Santarém, oeste do Pará. Até o momento, ninguém sabe como os animais foram deixados no local, mas as pessoas que moram na comunidade estão assustadas com a ação perversa. Tem gatos de vários tamanhos, inclusive, um filhote.

O blog do Tabocal, que atua na localidade, informou que no último sábado (24) um morador da comunidade de São José passou pelo ramal e se deparou com a cena na estrada, onde se formava uma fileira de 13 gatos mortos. O morador chegou a registrar um vídeo e fez a denúncia.

 

As pessoas estão assustadas com a ação, pois ninguém consegue entender a motivação de violência contra os animais. O comentário é que nas proximidades do ramal tem câmeras de segurança e pode ajudar a polícia a encontrar os responsáveis pela barbaridade.
A equipe de reportagem já entrou em contato com a Polícia Civil do Pará para obter maiores informações sobre a ocorrência no município de Santarém.

Maus-tratos a animais resulta em pena

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime pode ser punido com dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

 

Fonte:O Liberal Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/06/2023/18:07:43

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: