Segup lança novas tecnologias para melhorar qualidade dos serviços oferecidos à população

image_pdfimage_print

O sistema identifica automaticamente a pessoa, pelo serviço de geolocalização do smarthphone ou tablet, e registra usuário, hora, dia, local e o tipo de demanda

O Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social apresentou na manhã desta sexta-feira (19) novas soluções na área de Tecnologia da Informação (TI), visando contribuir para a melhoria do atendimento e dos serviços oferecidos à população. O evento ocorreu no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, em Belém, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e dos demais gestores e dirigentes das instituições do Sistema de Segurança.

dapoxetine 60 mg online buy , dapoxetine online pharmacy england, dapoxetine buying dapoxetine online canada, dapoxetine to buy paypal no prescription 

Durante o evento, a Segup assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), o qual viabiliza a implantação de ferramentas de interação, em tempo real, entre o cidadão e as instituições do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social.

O sistema identifica automaticamente a pessoa, pelo serviço de geolocalização do smarthphone ou tablet, e registra usuário, hora, dia, local e o tipo de demanda
O sistema identifica automaticamente a pessoa, pelo serviço de geolocalização do smarthphone ou tablet, e registra usuário, hora, dia, local e o tipo de demanda

zoloft related keys: buy sertraline online canada cheap generic zoloft buy zoloft pfizer cheap zoloft where to buy zoloft online buy zoloft online australia sertraline

Por meio do acordo de cooperação, a equipe técnica da Prodepa desenvolveu um aplicativo denominado Ponto Cidadão, no qual o usuário poderá informar o registro de boletins de ocorrência (se conseguiu fazer o registro, se o sistema estava funcionando, parado, lento ou qualquer outra dificuldade durante o procedimento). O cidadão também poderá informar sobre o atendimento recebido na unidade policial, enviar fotos, mensagens e sugestões.

O aplicativo Ponto Cidadão foi desenvolvido para que a população tenha um moderno canal de comunicação com a área de Segurança Pública, a partir do seu smartphone, com apenas alguns toques na tela. Caso haja alguma informação relevante a comunicar, basta utilizar o aplicativo, escolher entre as opções disponíveis e enviar informações adicionais. O aplicativo está disponível para smartphone de sistema IOS e Android.

Celeridade – “Este aplicativo é importante porque vai acelerar as demandas da sociedade. O sistema é gratuito, e o usuário só precisa se cadastrar uma única vez para ter acesso aos serviços disponibilizados pela área de Segurança. Basta fazer o download, instalar o aplicativo, que já está disponível nas lojas virtuais, nas plataformas IOS e Android, e utilizar os serviços oferecidos”, frisou o presidente da Prodepa, Théo Pires.

Ele disse que, além de informar sobre o registro de boletins de ocorrência, o serviço também informa o registro de incêndio, transmitido diretamente às equipes do Corpo de Bombeiros. Por meio do aplicativo, também será possível informar ocorrências referentes a assaltos a ônibus e em postos de saúde, e casos de violência nas escolas.

aug 22, 2009 – buy baclofen without prescription, my baclofen experience, baclofen baclofen duration, baclofen without a prescription, australia, uk , us,

“Este serviço é georrefenciado e será possível receber fotografias e detalhes da ocorrência, como o local exato e qual os recursos humanos e meios mais adequados para utilizar, por exemplo, nos casos de combate a incêndios, otimizando a logística disponível e diminuindo o tempo de resposta do atendimento às ocorrências. Quem ganha é a sociedade, que terá um serviço mais eficiente e de melhor qualidade, em todo o Estado”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Hilberto Souza de Figueiredo.

department of buy apo prednisone online and human services (hhs), said eric cormier, a new york year, canadas rx no prescription paypal new focus.

Luiz Fernandes Rocha apresentou a equipe que vai trabalhar diretamente com as demandas do aplicativo Ponto Cidadão. O grupo recebeu treinamento da Polícia Civil, e conta com o apoio de dois veículos para trabalhar, durante 24 horas, nas instalações da sede do Centro Integrado de Operações (Ciop), em Belém.

buy amoxil 500 mg cheap Amoxicillin amoxil 500 mg price

Ocorrências – A Segup apresentou ainda um sistema de gestão de ocorrências, desenvolvido pela empresa de tecnologia Sisgraph, para implementar o processo de modernização do Ciop. O novo sistema utiliza tecnologia de ponta e visa diminuir o tempo resposta e a resolutividade das ocorrências registradas no Centro Integrado. Este sistema representa a tecnologia em favor da gestão de Segurança Pública. Além de modernizar a estrutura do Ciop, com vistas ao atendimento de novas demandas e futuras expansões estratégicas, garante um salto de qualidade no atendimento e a ampliação da capacidade de gestão do Estado, na área de Segurança e Defesa”, explicou o gerente comercial da empresa Sisgraph, Marcos Telles.

“Trata-se de uma ferramenta importante para o auxílio no planejamento e para a tomada de decisão. O sistema fornece uma série de informações, como indicadores, metas e relatórios espaciais, com dados e conteúdos integrados das polícias Civil e Militar, assegurando maior controle no acesso aos dados. Por se tratar de um modelo implantando em mais de 10 Estados, o sistema garante confiabilidade, qualidade na prestação dos serviços ao cidadão e melhor aproveitamento dos recursos do Estado, reduzindo o tempo de resposta às ocorrências”, acrescentou o gerente.

“A necessidade de auxiliar, orientar e não revitimizar o cidadão gerou a criação de todas estas ferramentas. A ideia é ampliar, cada vez mais, o apoio durante 24 horas e os serviços oferecidos à população. Criamos uma estrutura de atendimento às demandas do aplicativo, e isso deverá ser reforçado e estendido ao interior do Estado”, ressaltou o secretário Luiz Fernandes Rocha.

Ele explicou que a equipe vai monitorar, encaminhar e acompanhar todas as demandas recebidas, por meio do aplicativo. “São projetos que facilitam o acesso da população aos serviços públicos, melhoram a qualidade das ações desenvolvidas e que se juntam às demais atividades de combate à criminalidade em todo o Estado”, finalizou.

Lene Alves
Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: