Semas autua cinco empresas de extração de seixo do rio Xingu por funcionarem sem licença ambiental

image_pdfimage_print

Governo autua cinco empresas de extração de seixo no rio Xingu — Foto: Ascom/ Semas

Além dos autos, foram apreendidos 200 m³ de areia e 200 m³ de seixo.

O Governo do Pará autuou na última quinta-feira (13) cinco empresas responsáveis por extração de seixo no rio Xingu, sudoeste do Pará. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semas) as empresas realizavam a extração do material sem licença ambiental. Além dos autos, foram apreendidos 200 m³ de areia e 200 m³ de seixo.

“Nós flagramos o momento em que o material era retirado do leito do rio para que a carga fosse transferida em balsas até os portos improvisados. A atividade estava sendo exercida sem ser licenciada por um órgão ambiental, o que configura crime ambiental”, explicou fiscal da Semas, Elineuza Faria.

Segundo a Semas, além das cargas de areia e seixo, foram apreendidas quatro balsas, seis veículos, sendo quatro do tipo caminhão e dois modelos de pá carregadeiras. O material continuará retido até receber uma destinação final.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: