Servidores do Incra protestam contra redução salarial

image_pdfimage_print

Eles paralisaram atividades por 24 horas nesta segunda (4). Servidores também cobram equipamentos de segurança.

Vinte e cinco engenheiros agrônomos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, oeste do Pará, paralisaram as atividades por 24 horas durante esta segunda-feira (4). Eles protestam contra redução salarial e cobrando equipamentos de segurança.

Eles protocolaram denúncia no Ministério Público do Trabalho com as reivindicações. Segundo os servidores, em 2012, após cem dias de greve, a categoria não conseguiu reajuste salarial com o governo, e a perda inflacionária foi aumentando ainda mais as distorções salarias com outras carreiras e órgãos similares ao Incra. Somente ao final de 2013 o governo concedeu um reajuste em torno de 15% fracionado em duas vezes para servidores das atividades.

De acordo com o integrante do movimento, Deivison Barbosa, o governo não cumpre acordo firmado com a categoria. “A ação no Ministério Público Federal já é algo que vem tramitando há algum tempo para que o Incra forneça o nosso equipamento de proteção individual. Um outro motivo porque houve um corte no nosso salário. O governo fechou um acordo no final de 2013. Esse acordo passou a vigorar e, agora, ele foi cortado. Houve uma redução nos contracheques”, declarou.

Por meio de nota, a superintendência regional do Incra no município informou ao que questões de remuneração fogem da autonomia local, mas esclareceu que advogados do quadro funcional da Advocacia Geral da União (AGU) acompanham a questão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) reivindicados, já que é uma demanda nacional. Sobre a aquisição dos EPIs, o órgão foi informado pela sede, em Brasília (DF), que um pregão eletrônico foi aberto para a aquisição dos equipamentos. Atualmente, encontra-se em fase de habilitação das empresas interessadas no certame.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: