Sindicato volta a denunciar servidor da Vara do Trabalho de Itaituba

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Apesar de ter ficado 90 dias afastado sem remuneração, o servidor da Vara do Trabalho de Itaituba, Norton Yan Sussuarana, continua a aprontar. É o que informa o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços do Pará (SEC).

De acordo com a entidade, ele já responde ao segundo Processo Administrativo Disciplinar (PAD), e mesmo assim continua com atitudes de perseguição aos trabalhadores que o denunciaram na Justiça do Trabalho.

O caso mais recente, e considerado o mais grave pelo Sindicato, é de uma trabalhadora grávida, que ontem, dia 26 de outubro, após Norton ter ido à casa onde reside pressioná-la psicologicamente, acabou passando mal e teve o bebê antecipadamente, já que o parto estava previsto para o dia 30.

Conforme o Sindicato, no PAD da Justiça do Trabalho, o servidor Norton foi ouvido, e também duas denunciantes.

A trabalhadora grávida, apesar de ter denunciado Norton ao Sindicato, com medo de represália, pois ainda trabalha na empresa, resolveu não continuar com a representação junto a Justiça do Trabalho.

Norton teve acesso à denúncia do Sindicato, onde consta o nome da trabalhadora grávida, e foi atrás dela, a pressionando para que testemunhasse a seu favor.

“Porém, essa testemunha que ele foi atrás tratava-se de uma grávida que não quis levar a denúncia ao conhecimento do Juiz. Ela quis ficar de fora com medo de represarias porque ainda tá dentro da empresa”, informou o Sindicato, que ressaltou que no final do documento base da denúncia contra Norton na Justiça do Trabalho, consta como observação que a trabalhadora em questão, não queria dar andamento na reclamação por medo de represarias.

Conforme a coordenação do Sindicato, Norton tentou intimidar a trabalhadora dizendo que a diretora do Sindicato, Aurilene Oliveira, teria feito uma denúncia na delegacia citando o nome da mesma, e que a trabalhadora teria que depor na Justiça do Trabalho, no dia 8.

Para a entidade, pressionou a trabalhadora, tentando intimidar, sendo que ela não é obrigada a participar de nada, porque nem mesmo deu andamento, somente levando a denúncia até o sindicato, mas ela não levou denúncia até o juiz, não participou da reunião com o juiz, somente no Sindicato.

O mais grave, aponta o Sindicato, é que ao abordar a trabalhadora grávida, Norton não quis saber da condição de saúde dela, não apresentou qualquer documento do Juiz ou intimação para que ela fosse depor, agindo às margens da lei.

A direção do Sindicado reforça que não se deixará intimidar e continuará agindo junto às autoridades competentes para que providências sejam tomadas, garantindo assim, o direito dos trabalhadores.

Fonte:O Impacto/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em  30/10/2023/08:36:12

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: