STF decide analisar todos recursos do impeachment nesta quinta

image_pdfimage_print

BRASÍLIA – Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram cancelar a sessão plenária que estava marcada para as 14h, quando seriam julgadas ações sobre direitos autorais, para retomar as atividades às 17h30, com a análise de cinco ações sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até o fim da tarde, os ministros ficarão em seus gabinetes estudando o tema. Duas ações questionam a legalidade da votação de segunda-feira na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que aprovou abertura do impeachment. Outras três ações pedem para o tribunal definir em que ordem votarão dos deputados no fim de semana, quando o impeachment será decidido no plenário da Câmara.

— Estamos cancelando a sessão ordinária e convocando uma sessão extraordinária para as 17h30. Situações excepcionais exigem medidas excepcionais. O plenário da corte está interpretando o regimento nesse sentido — disse o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.

O presidente determinou ao tribunal que intime as partes interessadas – no caso, o governo e os deputados que entraram com as ações, além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As informações que as partes enviarem ao STF ajudarão os ministros no julgamento das ações.

Por O Globo
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: