Tapa Buraco – Prefeitura insiste em solução paliativa

image_pdfimage_print

Sem dúvida a questão da pavimentação das ruas é atualmente um dos graves problemas da nossa cidade. É um problema que cabe sim, à atual administração buscar resolver, mas que tem origem em muitos anos de falta de investimento em recape.

Afinal, todo mundo sabe que uma rua pavimentada não fica esburacada de um dia para o outro, mas é necessário os serviços de manutenção, desta forma que estão fazendo vai sobrar pouco até o final do período chuvoso.

Os governos tem que aprender a resolver  e parar de culpa os antecessores, soluções para os problemas, ao invés de procurar encontrar culpado para isto e para aquilo, assim o povo cansa.

O que se vê nas ruas hoje é reflexo de anos de falta de planejamento e da prática de promover ações meramente paliativas.

Novo Progresso os casos de pavimentação das ruas data da primeira obra de urbanização , de lá para cá , o máximo que se fez foi tapar buracos e há exemplos em que o desgaste do asfalto atingiu um nível tal em que nem cabe mais tapar buracos, exigindo uma nova pavimentação.

baclofen is used for treating spasm of skeletal muscles, muscle clonus, cramping online buy baclofen usa baclofen finland buy baclofen australia buy generic buy cheap doxycycline monohydrate 100mg caps doxycycline hyclate ivf doxycycline without prescription prednisone online without prescription generic of prednisone – prednisone price walmart prednisone price at walmart buy prednisone india

O despreparo dos responsáveis para resolver estes problemas, causa transtorno e o dinheiro público é jogado fora de forma abusiva, desde o início do mandato do atual prefeito se tapa buraco e mais nada.

Os buracos são os mesmos e a operação tapa buracos foi realizada várias vezes primeiro com terra, posteriormente com areia e cimento, as duas tentativas foram frustradas, agora estão tapando com asfalto(piche) novamente, já sabendo que a solução é paliativa, porque o desgaste da pavimentação faz com que surjam novos buracos a cada dia.

Por isso não podemos nos prender somente a tapar buracos. O município precisa iniciar um programa de recape das ruas da cidade que vai garantir resultados por longo tempo.

Tudo seria mais fácil, se não tivesse faltado desde o inicio planejamento e investimento, se a situação não tivesse chegado ao nível que está, agora complicou, generalizou todas as ruas pavimentadas estão danificadas e comprometidas, é preciso fazer recape com qualidade para durar não o período de um mandato , mas sim por vários anos.

Este texto não deve ser aceito como simplesmente uma critica, mas sim refletir e ver que da forma que está não funciona, qualquer leigo sabe disto. Ver o problema em sua real dimensão e perspectiva, é exatamente o que desejamos para que os responsáveis por este setor, tenha os olhos voltado para o futuro e com responsabilidade com a gestão pública , para que nosso povo possa ter uma cidade melhor , para construir um Novo Progresso a altura do seu povo.

Não queremos denegrir a imagem de quem está trabalhando. Lamentamos que as obras estão paradas, que as ruas estão cheias de buracos e o pior, o pouco que fazem é muito péssimo (mal-feito). Leia Também: Novo Progresso: Moradores reclamam do abandono nas ruas da cidade

A verdade é que as obras estão sendo mal feitas, nada ver com as regras de engenharia. Cito o exemplo da Avenida Jamanxim no centro, os buracos já foram concretados, aterrados e os problemas continuam! Não seria melhor “FAZER UMA VEZ E BEM FEITO”! Está operações tapa buraco, serve para gastar dinheiro que é jogado fora! Isto é administrar com competência! Mas infelizmente, troca governo e o tempo passa e não se encontra quem realize ações planejadas e obras bem feitas, para dar mais qualidade de vida aos Progressenses.

A aproveitamos e conversamos com comerciante próximo ao sinaleiro da Jamanxim, que comentou sobre a operação tapa-buraco – “É válido, mas deve ser apenas temporário, pra evitar maiores acidentes e prejuízos aos motoristas. Após as chuvas, as ruas deverão ser realfastadas por completo, principalmente as de maior movimento, que incrivelmente, está entre as piores: “Avenida Jamanxim, Orival Prazeres, Isaias Antunes e Joao Atilis”. O tapa buraco é uma ação emergencial, o que irá resolver de fato é um recapeamento geral de todas as vias. O resto é blá, blá, blá, comentou…

 Por: Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos: Jornal Folha do Progresso

Avenida Jamanxim
Avenida Jamanxim

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: