TRE já recebeu mais de 200 denúncias contra candidatos no PA

image_pdfimage_print

Aplicativo Pardal recebeu as denúncias em cinco dias.
Já pelo disque-denúncia, a CNBB registrou em dois dias vinte ligações.
Em apenas cinco dias, mais de 200 denúnicas de crimes eleitorais foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). A denúncias foram feitas através do aplicativo de celular Pardal. Já pelo disque-denúncia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), registrou em dois dias vinte ligações.
É a terceira vez que a CNBB trabalha em parceiria com o TRE. Uma semana antes das eleições a equipe de voluntários é reforçada e o serviço passa a ser realizado durante 24h.
Para fazer as denúncias online é só fazer o download, cadastrar os dados pessoais e incluir as provas da denúncia de crime eleitoral, em foto ou vídeo.
“A contextualização, como dizer qual o candidato denunciado, descrever em que momento aquilo aconteceu, isso sim auxilia para que o juiz eleitoral ou promotor tome a termo a denuncia”, explica Felipe Brito, secretário de tecnologia da informação do TRE-PA.
Serviço
O aplicativo está disponível para os sistemas android e ios. E o número do disque-denúncia é o 0800 091 47 51. Em todos os casos o sigilo do denunciante é garantido.

G1 PA

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: