Willian revela “dura” no pai e espera mais de Neymar: “Nem começou”

image_pdfimage_print

Meio diz que conversou com Seu Severino, que pediu o filho como titular na Seleção. Jogador espera jogo muito duro contra o Chile, sábado, no Mineirão

CONFIRA A ENTREVISTA EM TÓPICOS

Treinados por assessores para evitar polêmicas com as palavras, os jogadores da seleção brasileira, geralmente, evitam declarações mais fortes. Principalmente em relação à disputa de vagas no time titular, o discurso é sempre o mesmo: o grupo é forte, todos tem qualidade e a decisão é do Felipão. Os atletas, no entanto, não têm como controlar seus parentes. Em visita à Granja Comary, nesta terça-feira, o pai de Willian, por exemplo, disse que o filho deveria ser titular. Por mais que  Severino tenho o defendido, Willian não gostou da intromissão e revelou a bronca no pai.

– Meu pai é meu ídolo. É o cara que sempre me motivou e me ajudou. Se estou aqui hoje, devo a ele, minha mãe e irmã. Ele é um cara movido pela emoção. Às vezes, fala até demais. Mas ele é assim. Não tenho como controlar o sentimento dele. Ele é movido pela emoção e acaba falando essas coisas. Tenho certeza que ele respeita todos os jogadores e o Felipão. Mas o pai de qualquer jogador vai dizer que quer o filho jogando. É normal, faz parte. Mas já dei uma durinha nele, e ele não falar mais nada – disse Willian, sorrindo e inconfortável com a situação.
Willian Coletiva Brasil (Foto: Marcelo Baltar)Willian conversa com a imprensa depois de treinar na Granja Comary (Foto: Marcelo Baltar)

Willian também falou sobre as atuações de Neymar na Copa do Mundo. Para o meia do Chelsea, o camisa 10, mesmo tendo grandes atuações na primeira fase, ainda têm muito a mostrar nessa Copa do Mundo.

– Ele nem começou ainda. Pelo potencial do Ney, ele pode fazer muito mais pela Seleção. Todos nós sabemos da qualidade dele. Claro que ele não joga sozinho, depende de todos nós para ajudá-lo também. Vamos fazer o possível para que ele dê alegrias a todos.

Sobre o jogo de sábado, contra o Chile, no Mineirão, Willian espera uma partida complica e disse que o Brasil não pode contar apenas com o retrospecto positivo contra os chilenos em Copas do Mundo.

– É claro que o Brasil tem um retrospecto positivo contra o Chile. Mas não é a hora de pensar nisso. Cada jogo tem sua história. Tenho certeza que eles estão confiantes e motivados para essa partida. Temos que nos preparar bem para esse jogo.

Confira alguns tópicos da entrevista:

FERNANDINHO
É sempre bom receber elogios. Quando as pessoas querem que você jogue é bom. Eu sempre me mantive tranquilo, tive tranquilidade, continuei treinando, respeitando as decisões do Felipão. Aqui os 23 jogadores são importantes. Fernandinho está com o mesmo pensamento. Todos têm potencial para jogar. O que for jogar vai fazer o melhor pela seleção.

SELEÇÕES ELIMINADAS
Muitas pessoas que conhecem futebol estão surpresas por essas seleções terem saído tão cedo. Mas o futebol está muito nivelado, todas as seleções têm qualidade. Costa Rica jogando bem, com jogadores de qualidade, nós temos que nos preparar muito bem, tem seleções jogando muito bem na Copa.

LUIZ GUSTAVO
Eu gosto muito de ver o Luiz jogando, aquele cara que é o xerife ali, que marca e joga também. Dá gosto de ver jogando, nos treinamentos também. Ele é chato, marca em cima, marca bastante. Nós jogadores gostamos muito de ver jogando.

CHILE
O futebol hoje vem mudando bastante. Claro que o Brasil já venceu algumas vezes contra o Chile, para o Brasil é bom. Mas não temos que pensar nisso, cada jogo tem sua história. Tenho certeza que o Chile está motivado e confiante também. Temos que nos preparar bem, é o que estamos fazendo.

TREINO 13H
O horário é diferente do que nós vamos jogar. Vamos ter que nos adaptar o mais rápido possível, vai estar muito quente. Vamos dormir cedo também.

CRIANÇAS
A gente procura retribuir o carinho ao máximo, a gente procura tratar com carinho, respeito, e dentro de campo com vitórias.

FAMÍLIA
Sempre bom receber os amigos, família, recarrega as baterias, traz energia positiva para nós. Felipão sempre dá uma folguinha no momento certo. É importante para nós.

SAMBA
É legal, uma alegria muito grande que a gente sente em fazer um sambinha no avião, no ônibus, para alegrar o ambiente. Sempre a gente faz isso. Antes dos treinos, no vestiário, quando volta dos jogos. Para deixar o ambiente de alegria, de risada… Acho que o Bernard gosta um pouquinho, mas acho que prefere dormir.

SUAREZ – MORDIDA
Eu vi o lance, todo mundo viu. Não cabe a mim e nem ninguém da seleção julgar. Nós temos que continuar focados aqui na seleção, pensar no Chile e esquecer as coisas de fora.

REAÇÃO
Não sei qual seria minha reação. Só se eu passasse por isso eu saberia como reagir. É muito estranho no futebol receber uma mordida em campo, mas só quem passou por isso que sabe.

PAI
Meu pai é meu ídolo, sempre me ajudou, se estou aqui hoje devo isso a ele, minha mãe, minha irmã. Meu pai é um cara movido pela emoção, as vezes ele acaba falando algumas coisas… fala até demais, mas ele é assim. Não tenho como controlar o sentimento dele. É meu ídolo, torce por mim, quer me ver jogando, sou feliz de ter um pai como ele.

PAI – TITULAR
Ele é movido pela emoção. Ele respeita todos os jogadores, o Felipão também. Claro que se você perguntar para o pai de qualquer jogador, ele vai dizer que quer ver o filho jogando. É normal, faz parte, já dei até uma durinha nele, pedi para ele não falar mais.

EXPERIÊNCIA SUB-20
Experiência grande, desta seleção só eu estava naquele sul-americano sub-20 *em 2007. Seleções sul-americanas gostam de catimba, e nós não temos que cair. Tem jogadores experientes aqui, temos que jogar futebol, fazer nosso jogo, o que a gente sabe, jogar com alegria. Vamos respeitar muito a equipe do Chile, que tem qualidade também, e vamos pensar em jogar futebol.

URUGUAI NAS QUARTAS
Temos que pensar primeiro no Chile. Pensar passo a passo, não podemos ficar pensando no passado. Vamos pensar no Chile, depois se vier o Uruguai, vamos pensar no Uruguai.

NEYMAR
Ele nem começou ainda. Pelo potencial do Ney, ele pode fazer muito mais pela seleção. Todos nós sabemos da qualidade dele. Claro que ele não joga sozinho, depende de todos nós para ajudá-lo também. Vamos fazer o possível para que ele dê alegrias.

MARACANAZO
Temos que esquecer o passado e pensar no presente. Claro que muitas pessoas têm essa lembrança de quando o Brasil perdeu. A pressão sempre vai ser grande, mas nós jogadores procuramos ter tranquilidade e tentamos trazer a pressão para o lado positivo. Queremos jogar com alegria, com tranquilidade, dar alegria ao torcedor.

Fonte: Globo Esporte.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: