Festa no Maracanã: 137 rodadas depois, Fla bate Cruzeiro e volta ao G-4

image_pdfimage_print

Foram necessários quase quatro anos ou 137 rodadas de espera. Mas o Flamengo, enfim, está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Se faltaram jogadores em campo – eram cinco desfalques – sobrou sintonia com a arquibancada. Pobre do Cruzeiro. Em noite de comunhão de torcida e time, os rubro-negros venceram por 2 a 0, gols de Alan Patrick e Luiz Antonio, chegaram a 38 pontos e assumiram a quarta posição, com uma vitória a mais do que o São Paulo. Foi a quinta vitória seguida no Flamengo, líder do returno com 100% de aproveitamento.

O cruzeiro, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e teve sua reação freada. Continua em 13º lugar. Oswaldo de Oliveira estava sem Everton, Canteros e Márcio Araújo, suspensos, Ederson, ainda em recuperação de lesão, Guerrero, que estava na seleção peruana.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena Condá, em Chapecó, enfrentar a Chapecoense, no domingo, às 16h. Nos mesmo dia e horário, o Cruzeiro tem pela frente o clássico contra o vice-líder Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo

Luiz Antônio celebra golaço marcado diante do Cruzeiro© Reprodução ESPN Luiz Antônio celebra golaço marcado diante do Cruzeiro
Lidar com a pressão de voltar ao G-4 após quatro anos era difícil, mas os seis desfalques no time titular eram obstáculo ainda mais árduo. Por isso, o time não se encontrou na primeira metade do jogo. Jonas e Luiz Antonio, os novatos no meio de campo, não conseguiam dar fluidez aos passes. Alan Patrick ficava sozinho. Sorte do Cruzeiro, que, organizado, se aproveitou.

De cara, o time celeste deu dois botes em Jonas e arrumou contra-ataques perigosos, com as descidas de Allano e Willian. Aos 13 minutos, Paulo Victor fez defesa impressionante após cabeçada de Pauo André em cobrança de escanteio. Bola rasteira, no canto esquerdo, e ele pegou. Depois, a zaga afastou. Aos 20 minutos, lance polêmico. WWillian cruzou bola na área rubro-negra, Samir e Paulo André disputavam bola e o zagueiro do Flamengo agarrou o cruzeirense. O árbitro ignorou pedidos de penalidade e mandou a partida seguir.

O Cruzeiro continuava superior, buscava pressionar o Flamengo em busca de erros. O time da casa tinha dificuldade. Kayke buscava sair da área, mas não recebia bolas. Sheik corria, lutava, mas também errava até domínio. A noite não parecia ser boa. Não bastassem os inúmeros desfalques, Wallace sentiu dores na coxa esquerda e, aos 31 minutos, acabou substituído por César Martins.

Apesar de o Cruzeiro ainda dominar a partida, o Flamengo consegui achar mais brechas recuando o time. Alan Patrick voltava ao campo de defesa para buscar a bola, trabalhar com Jorge e Sheik. Kayke saía da área, buscava jogo, algum espaço. Paulinho estava em noite difícil. Mas a torcida gritava, apoiava o time. E o espaço veio aos 45 minutos.

Kayke pegou bola na frente da área e tocou para Jonas, mais recuado. O volante acionou Alan Patrick na esquerda. O meia ameaçou o chute na entrada da área, pisou na bola e rolou para Jorge, que passou como uma bala pela ponta. O lateral cruzou para trás e Alan Patrick, de surpresa, emendou o chute de primeira, que desviou levemente na zaga e morreu no fundo da rede de Fábio. 1 a 0. O Maracanã explodiu, comemorou e nem mesmo ouviu o árbitro encerrar o primeiro tempo com vantagem rubro-negra.

Na segunda etapa, o enredo começou de forma parecida com a metade inicial. Cruzeiro pressionando, Flamengo apelando para chutões e um tanto quanto enrolado no meio de campo. Mas, desta vez, o time mineiro não ofereceu perigo real na grande área. Com o passar do tempo, o Flamengo se soltou com mais tranquilidade. Alan Patrick, sempre ele, voltava para trocar passes com Sheik. Os cariocas agrediam mais o Cruzeiro.

Aos 20 minutos, Sheik pediu para sair após mancar muito e sentir dores na perna direita. Marcelo Cirino entrou me seu lugar. Paulinho na esquerda, Cirino na direita, Kayke no meio e Alan Patrick mais atrás. Com a sintonia da arquibancada, o Flamengo partiu para cima do Cruzeiro. Em cobrança de escanteio aos 24 minutos, a zaga do time mineiro rebateu para frente da área e Luiz Antonio emendou de primeira, no fundo da rede. Golaço. 2 a 0.

A partir daí virou festa na arquibancada. Depois de 137 rodadas o Flamengo estava de volta ao G-4. Alegre, a torcida fazia o caldeirão borbulhar com felicidade. Nem percebia quando Paulo Victor dava toquinho de mão para tirar a bola de Vinicius Araújo e afastar qualquer perigo de gol. Alan Patrick tentava elástico pela esquerda, levantava corpos na arquibancada. “Festa na favela”, ela, a arquibancada, respondia.

O Cruzeiro, então, desistiu. Entendeu, na dura dor da bola, que era noite de festa rubro-negra mais uma vez no Maracanã. Kayke, no fim, bateu colocado e quase ampliou a festa. Mas tudo era aplauso. Tudo era comemoração. 137 rodadas depois, cinco vitórias seguidas, 100% no returno, lá está o Flamengo de novo no G-4. Embalou.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de setembro de 2015
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (ESP-SP) e Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Público e renda: 38.539 pagantes / 43.017 / 1.378 cativas / 3.100 gratuidades / R$ 1.124.447,50
Cartões amarelos: César Martins, Paulinho e Jonas (FLA) e Ceará e Manoel (CRU)
Gols: Alan Patrick (FLA), aos 45 minutos do primeiro tempo e Luiz Antonio (FLA), aos 24 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace (César Martins), Samir e Jorge; Jonas, Luiz Antonio e Alan Patrick; Paulinho (Jajá), Emerson (Marcelo Cirino) e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Henrique, Willians, Ariel Cabral (Marcos Vinícius) e Allano (Marquinhos); Willian e Vinícius Araújo (De Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes

ESPN ESPN.com.
Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br jun 19, 2014 – anyhow high anyway the conditions tory i buy estrace online drugstore, generic prednisone cost ., buy prednisone online without a prednisolone liquid price sell prednisolone online buy prednisolone 5mg uk. online, cheapest place to buy estrace does zoloft have generic buy zoloft in canada zoloft without prescription top quality medications. buy zoloft generic . free delivery, zoloft generic alternative. cream , cheapest place to estradiol level 32 estradiol 1mg nitroglycerin tablets generic name estradiol buy dapoxetine india is in. . 2hse10he empty the 2hres6he well india dapoxetine call 1 they are 

%d blogueiros gostam disto: