Academia de grande porte é desmobilizada por suspeita de furto de energia elétrica, em Ananindeua no Pará

image_pdfimage_print

Operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil do Pará em conjunto com o DIOE, o CPC Renato Chaves e a Equatorial Pará.

Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica desmobilizou uma academia de grande porte, em Ananindeua. Segundo as investigações, o cliente suspeito pelo crime seria reincidente no crime de fraude do medidor e estava sendo monitorado pelos órgãos desde fevereiro deste ano.

A operação consistiu na retirada do medidor de energia elétrica do estabelecimento, feita pela Equatorial Pará, que foi encaminhado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), onde houve a constatação de interferência no equipamento. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. A suspeita é de que, nos últimos 6 meses, aproximadamente 22 mil kWH tenham escapado do registro no medidor do imóvel. A quantidade de quilowatt-hora fraudada corresponde ao consumo feito por 300 residências, em um período de 30 dias.

Os proprietários da academia não estavam no local quando a operação foi realizada. Um inquérito policial foi instaurado e os donos do estabelecimento serão intimados para prestar esclarecimentos pela suspeita de crime de furto de energia elétrica. A operação envolveu a Polícia Civil do Pará (PC-PA), em conjunto com o Departamento de Operações Especiais (DIOE), o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) e a Equatorial Pará.

Como denunciar furto de energia

A Equatorial Pará esclarece que furtar energia elétrica é crime passível de pena, que pode chegar a 8 anos de prisão. Além disso, a prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar falhas e interrupções no serviço.

Denúncias de furto de energia podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil (181) e diretamente para a Equatorial Pará, via telefone (0800 091 0196), site ou presencialmente, nas agências de atendimento da empresa.

 

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/12/2023/21:06:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: