Aluna da Estácio e única representante da região Norte conquista 2º lugar em maior concurso de moda autoral do Brasil
Natural do Amapá, Fernanda é um exemplo de superação e perseverança. Artesã e empreendedora no segmento de acessórios, ela também é aluna do ProUni em Belém do Pará. Para frequentar as aulas e perseguir o sonho de estudar moda, a jovem atravessa a Amazônia de barco, carregando a essência cultural de sua terra natal para seus projetos acadêmicos e autorais.
“É um desafio diário, mas cada esforço vale a pena. Representar a região Norte nesse evento foi uma experiência transformadora. Trouxe comigo a Amazônia, com toda a sua riqueza e diversidade, e pude mostrar ao Brasil que nossa região tem muito a oferecer, tanto em termos de criatividade quanto de sustentabilidade,” disse Fernanda.
O concurso “Sou de Algodão + Casa de Criadores” é promovido pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) em parceria com a Casa de Criadores, plataforma que dá visibilidade a novos talentos no cenário nacional. Desde 2018, a iniciativa busca promover o uso do algodão na moda autoral brasileira, aliando sustentabilidade, inovação e criatividade.
A professora Clarisse Fonseca, responsável por orientar a aluna, destacou a importância do evento na trajetória de Fernanda. “Com certeza, um concurso dessa magnitude é um espaço de legitimação, de dizer que estamos aqui, presentes e atentos a todas as movimentações, tanto de salvaguarda da Amazônia quanto das questões ambientais. A Fernanda trouxe uma coleção que não só reflete sua consciência ambiental, mas também carrega uma maturidade latente de quem questiona e transforma. Desde a inspiração até os croquis e as peças prontas, sua coleção é um grito que diz: estamos aqui, na moda e na sociedade”, afirmou Fonseca.
Para a professora Arcângela Sena, coordenadora dos cursos de economia criativa da Estácio, a conquista é motivo de orgulho. “A Fernanda representa a força, a criatividade e a diversidade cultural da nossa região. É emocionante ver uma estudante levar a originalidade amazônica para um dos maiores palcos da moda autoral no Brasil. Essa vitória é fruto de muito talento, esforço e paixão pela arte de criar”, festejou.
Fonte: Ana Laura Carvalho Jornalista e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/12/2024/10:22:29
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com