Artefato explosivo encontrado no Aeroporto de Belém foi improvisado; veja imagens

image_pdfimage_print

O artefato foi conduzido até a cabeceira da pista do aeroporto para desmantelamento via intervenção manual, segundo a Polícia Militar.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Pará (PMPA), divulgou detalhes da operação que identificou e manuseou um artefato explosivo encontrado no Aeroporto de Belém.

Na nota à que a reportagem teve acesso, o Bope diz que o comandante da equipe, Major Rocha, acionou o efetivo de serviço e o Esquadrão Contra Bomba para atender à ocorrência de uma suspeita de artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Belém. Quanto à data da ação, no entanto, o órgão não foi claro.

“No local, foram realizados os procedimentos protocolares adequados conforme as Normas Internacionais de Ocorrências Contra bomba, e foi constatado, pelos Técnicos Explosivistas, que se tratava de um IED (Improvised Explosive Device)“, detalha o órgão.

“O artefato foi conduzido até a cabeceira da pista do aeroporto, para desmantelamento, via intervenção manual, considerando as particularidades do local. Esta modalidade de intervenção se mostrou a mais adequada. Os peritos da PF realizaram o trabalho específico de coleta de provas e evidências garantindo a cadeia de custodia“, continua o texto.

Peritos da PF realizaram o trabalho específico de coleta de provas (Divulgação)
Peritos da PF realizaram o trabalho específico de coleta de provas (Divulgação)
Companhia aérea Azul acionou a Polícia Federal (PF) após identificar uma bagagem suspeita. (Divulgação)
Companhia aérea Azul acionou a Polícia Federal (PF) após identificar uma bagagem suspeita. (Divulgação)

O governo do Estado já havia informado à reportagem que prestou apoio à Polícia Federal (PF) na ação, mas que a investigação segue a cargo do órgão federal, em sigilo.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/06/2023/14:24:56

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: